Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

11/06/2018 07:49 - INSTITUCIONAL

Eleita a nova Presidência do STJ e do CJF

Durante sessão na última quarta-feira, dia 6 de junho, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) elegeu, por aclamação, a nova Presidência do órgão. Os ministros João Otávio Noronha e Maria Thereza de Assis Moura ocuparão os cargos de presidente e vice-presidente do STJ e também do Conselho da Justiça Federal (CJF) no biênio 2018-2020.

Após a posse dos ministros no comando dos órgãos, que deve acontecer no fim do mês de agosto, o cargo de corregedor nacional de Justiça, atualmente ocupado por Noronha, será exercido por Humberto Martins.

Os eleitos substituirão a ministra Laurita Vaz e o ministro Humberto Martins, atuais presidente e vice, que exerceram os cargos no biênio 2016-2018.

O Pleno ainda elegeu, também por aclamação, na mesma sessão, o novo diretor da Revista do STJ, ministro Mauro Campbell Marques, que substituirá o ministro Luis Felipe Salomão.

Perfis - João Otávio de Noronha é ministro do STJ desde dezembro de 2002. Nascido em Três Corações/MG, fez carreira como advogado do Banco do Brasil, tendo exercido o cargo de diretor jurídico da instituição entre 2001 e 2002.

No STJ, o ministro foi membro das Primeira e Segunda Seções e ocupou o cargo de presidente da Terceira Turma em 2016. Também foi corregedor-geral da Justiça Federal, corregedor-geral eleitoral e diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Natural de São Paulo, a ministra Maria Thereza de Assis Moura é doutora em Direito Processual Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Desde agosto de 2006 integra o STJ, onde atua na Sexta Turma, na Terceira Seção e na Corte Especial. Atualmente, a magistrada é diretora-geral da Enfam.

Com informações do STJ

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações