Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

25/05/2018 07:36 - INSTITUCIONAL

Realizada mais uma etapa do projeto-piloto que busca conhecer as necessidades de informações dos gabinetes do TRF1

Crédito: Thainá Salviato/Ascom-TRF1INSTITUCIONAL: Realizada mais uma etapa do projeto-piloto que busca conhecer as necessidades de informações dos gabinetes do TRF1

O diretor do Núcleo de Jurisprudência (Nujur/Secar), Wolner Brito Lima, a diretora da Divisão de Gestão da Informação e Biblioteca (Digib), Marília Mello, e de duas estudantes de Biblioteconomia da Universidade de Brasília (UnB) que prestam serviços na Biblioteca do Tribunal, Paula Flausino e Pollyana Marra reuniram-se, nesta quinta-feira, 24 de maio, com as servidoras Luciana Guatimosim Costa e Bianca Castelhano Teixeira da assessoria do gabinete da desembargadora Ângela Catão.

O objetivo do encontro foi apresentar a primeira versão do questionário elaborado para avaliar a utilidade do Boletim Informativo de Jurisprudência (BIJ), do Ementário e da jurisprudência para os usuários do gabinete. A reunião contou, ainda, com a participação do supervisor da Seção de Análise e Melhoria de Processos de Trabalho (Seamp/Secge), José Roberto Ferretti e da servidora do Nujur, Rosane Santos Batista da Silva.

“Nós estamos desenvolvendo o projeto em fase piloto com o gabinete da desembargadora Ângela Catão e hoje vamos verificar se o questionário que foi elaborado está adequado para a realização do levantamento necessário para avaliação dos produtos de informação que hoje existem no Tribunal”, explicou Ferretti.

Durante a aplicação do questionário, as servidoras puderam avaliar de que forma os produtos são utilizados na rotina de trabalho do gabinete, além de fazer sugestões e indicar suas principais necessidades atuais em termos de pesquisa e disponibilidade de informação.

A ação integra o chamado Info-Gab, projeto desenvolvido para identificar as necessidades de informação dos gabinetes e desenvolver ações relacionadas à melhoria dos produtos informacionais existentes ou à criação de novos, relativos à jurisprudência ou não.

O questionário é simples e foi elaborado pelas alunas, sob orientação do professor responsável por orientá-las na elaboração do projeto de conclusão do curso de Biblioteconomia na Universidade de Brasília, no âmbito da disciplina “Estudo de Usuários”.

Saiba mais sobre o surgimento do projeto aqui.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações