Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

15/05/2018 07:41 - INSTITUCIONAL

Tribunal empossa servidores para área de TI

Crédito: Silvânia Rodrigues/Ascom-TRF1INSTITUCIONAL: Tribunal empossa servidores para área de TI

Foram empossados, nesta segunda-feira, dia 14, cinco novos servidores concursados para atuarem em cargos que tiveram a especialidade alterada para reforçar a equipe da área de Tecnologia da Informação (TI) do TRF 1ª Região. Para encerrar as nomeações dos cargos de analistas de TI, faltam apenas dois cargos a serem preenchido, um por candidato portador de necessidades especiais e outro, por redistribuição de candidato analista que se encontra em trânsito, do Amapá para o TRF1. Seis cargos de Técnico Judiciário de TI não puderam ser preenchidos por não haver concurso passível de aproveitamento.

A diretora-geral em exercício, Kátia Regina Ribeiro de Santa Ana, deu posse aos servidores em ato acompanhado também pela diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas (SECGP), Estela Maria Barbosa da Cruz, pelo chefe de gabinete da Diretoria-Geral, José Maria de Andrade, e pelo diretor da Coordenadoria de Sistema de Informação (Cosis), Marcos Barbosa Andrade.

O TRF1 alterou, mediante a Resolução Presi 5861311, atividade/especialidade de cargos vagos que não foram oferecidos em concurso para transformá-los em apoio especializado na área de informática, da seguinte forma:

Cargo vago
Área/Especialidade Extinta
Qtd.
Área/Especialidade Transformada
Analista Judiciário
Área Administrativa
23
Área de Apoio Especializado: Informática
Analista Judiciário
Área de Apoio Especializado: Taquigrafia
2
Área de Apoio Especializado: Informática
Analista Judiciário
Área de Apoio Especializado: Biblioteconomia
1
Área de Apoio Especializado: Informática
Técnico Judiciário
Área de Apoio Especializado: Taquigrafia
2
Área de Apoio Especializado: Informática

A mudança considerou, dentre outros argumentos, a defasagem de cargos da área de TI no órgão que requer urgentemente aumento no número de servidores sob o risco de colapso nos serviços prestados.

Diante da impossibilidade de criação de novos cargos, o Tribunal optou por alterar a área/especialidade de cargos vagos de Analista Judiciário e de Técnico do Judiciário que não foram oferecidos no edital do concurso em andamento.

A relação dos cargos modificados encontra-se no Processo Administrativo (PAeSEI) nº 0005410-0320184018000.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações