Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

07/05/2018 07:38 - INSTITUCIONAL

"Perfil dos juízes" vai medir a presença das mulheres no Judiciário

O Conselho Nacional de Justiça iniciou, em 9 de abril, uma pesquisa para medir o percentual de mulheres na magistratura brasileira. Por e-mail, enviado pela ministra Cármen Lúcia, juízes, desembargadores e ministros foram convidados a responderem questões que ajudarão a montar o perfil dos tribunais, tratando de dados sociodemográficos, abrangendo os itens idade, gênero, raça, cor, estado civil, formação acadêmica, carreira jurídica e órgão de exercício da magistratura. O CNJ assegura o sigilo das informações e a garantia de que não haverá identificação pessoal das respostas.

O prazo de envio das respostas é até 15 de maio. Essas informações, reunidas em um banco de dados de abrangência nacional, permitirão ao órgão atualizar o Censo do Poder Judiciário realizado em 2013, importante contribuição para a formulação de políticas que fortaleçam a magistratura.

Magistrados que não receberam a mensagem sobre a pesquisa para a realização do perfil também podem acessar o questionário do CNJ no endereço www.cnj.jus.br/pesquisa-magistrados-2018.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho pelos telefones (61) 2326-5266 e (61) 2326-5268 ou pelo e-mail dpj@cnj.jus.br.

Com informações do CNJ

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações