Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

03/05/2018 07:42 - INSTITUCIONAL

Campanha de devolução de bens e patrimônios ociosos

Depois de conscientizar os servidores sobre os cuidados necessários com móveis e utensílios do Tribunal, atendendo aos princípios constitucionais da Administração Pública que requerem o estabelecimento de uma cultura de redução do desperdício de recursos públicos, no dia 02 de maio, começou a terceira fase da campanha educativa proposta pela Divisão de Material e Patrimônio (Dimap) que enfatiza a importância da devolução dos móveis que não estão sendo utilizados ou que estejam danificados por algum motivo.

A necessidade da campanha surgiu a partir de uma ocorrência de perda do mobiliário por mau uso ou descuido dos usuários e a falta de recursos para a compra de novos. Assim, para essa terceira fase, é preciso conscientizar todo o corpo funcional do TRF1 a fazer a devolução de móveis que sem utilização, pois há outros setores onde os itens podem ser úteis.

Dentre os fatores atribuídos à ociosidade dos móveis estão: virtualização dos sistemas do Tribunal, que otimizou os processos de trabalho e provocou um verdadeiro esvaziamento de armários; redução de postos de trabalhos; rotatividade e aposentadoria de servidores.

A Dimap reforça que podem ser devolvidos quaisquer móveis e equipamentos ociosos como: cadeiras, sofás, mesas, armários, estantes, microcomputador, impressora, televisores, máquinas fragmentadoras, etc.

A campanha está alinhada ao Plano de Logística Sustentável (PLS), que busca otimizar os custos operacionais visando à racionalização na aquisição e utilização dos bens e serviços por meio de ações conjuntas dos órgãos da Justiça Federal, atendendo aos princípios constitucionais da Administração Pública.

Colabore para que o mobiliário ocioso tenha sobrevida. Faça a devolução de bens patrimoniais ociosos

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações