Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

30/04/2018 07:31 - INSTITUCIONAL

Esmaf moderniza Sistema de Capacitação de Magistrados

Crédito: EsmafINSTITUCIONAL: Esmaf moderniza Sistema de Capacitação de Magistrados

A Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf) implementou alterações no Sistema de Capacitação de Magistrados com o objetivo de aprimorar o atendimento aos juízes federais integrantes da 1ª Região e de conferir mais segurança ao sistema. De acordo com as mudanças, ao juiz federal será permitido o acesso aos dados acadêmicos encaminhados à Esmaf, com a possibilidade de emissão, pelo próprio magistrado, de relatório de cursos, de atividades de capacitação registrados em seu nome e de conferência da carga horária desses eventos. Além disso, será permitida à Escola a realização do registro dos certificados nos quais o magistrado atuou como instrutor e/ou palestrante.

Vale destacar que as informações contidas no Sistema são relevantes na medida em que refletem a vida acadêmica dos magistrados, sendo consideradas para fins de vitaliciamento e de promoção. Os dados registrados serão repassados à Corregedoria.

Considerando esses dados inseridos no sistema, o juiz federal poderá, ainda, ser selecionado ou designado para participar de eventos promovidos pela Escola ou por outros órgãos, na condição de aluno e/ou palestrante.

De acordo com a oficial de gabinete, Caciane Valente, que integra a equipe da Esmaf (foto), as alterações são fruto de muito trabalho do grupo que atuou na gestão do diretor, desembargador federal Cândido Ribeiro, e do vice-diretor, Néviton Guedes, e que há tempos buscava a implementação dessas melhorias. "Vale dizer que a modernização do sistema foi possível graças ao empenho do desembargador federal Cândido Ribeiro, de sua equipe e do trabalho dos servidores da Divisão de Sistemas Administrativos (Disad)", afirmou. "Certamente, tais alterações no Sistema de Capacitação dos Juízes Federais da 1ª Região são de enorme importância e uma conquista de todos", avaliou.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações