Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

06/04/2018 07:48 - INSTITUCIONAL

Secge apresenta nova ferramenta de acompanhamento de projetos estratégicos

Crédito: Ramon PereiraINSTITUCIONAL: Secge apresenta nova ferramenta de acompanhamento de projetos estratégicos

Gestores e servidores das unidades do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) reuniram-se nesta quinta-feira, 5 de abril, para a apresentação da Matriz de Entregas e Responsabilidades (Raci), nova ferramenta para acompanhamento dos projetos estratégicos. No evento, foram trazidas informações sobre o preenchimento e o processo de acompanhamento de projetos.

O supervisor da Seção de Monitoramento da Gestão de Riscos (Semor/Secge), Arthur Dias Avelino, destaca que o objetivo da ferramenta é facilitar a comunicação e promover a transparência dos projetos desenvolvidos na instituição. “As pessoas poderão ficar cientes, de antemão, quanto aos seus papéis durante a execução dos projetos, o que vai facilitar as entregas tanto nos aspectos intermediários como proporcionar maior fluidez do projeto dentro do Tribunal. Essa é uma ferramenta que traz transparência para todos os participantes e integrantes”.

Ele explicou, ainda, que os primeiros projetos a serem submetidos à metodologia Raci ainda estão sendo escolhidos: “acabamos de fechar um projeto-piloto com o E-Cint e vamos testar, pois a ideia é que nenhuma ferramenta que a gente inclua gere mais custos do que benefícios. Então, vamos testar os benefícios da matriz dentro desse projeto-piloto para verificar se vale a pena ampliar o uso dessa ferramenta para outros projetos”.

O diretor da Seção de Análise e Melhoria de Processos de Trabalho (Seamp/Secge), José Roberto Pimenta Ferretti da Costa, esclareceu que o projeto-piloto do e-Cint será integrado ao TRF in-Doc, outro sistema utilizado pelo Tribunal. “Vamos unir os dois escopos no mesmo projeto e fazer um teste nesse template. A ideia é levar essa prática a outros projetos estratégicos para que, na próxima reunião do Cipe, possamos apresentar os resultados dessa matriz para que outros gestores interessados possam colher os resultados objetivos, rápidos e práticos do acompanhamento dos projetos estratégicos”, afirmou.

Presenças - A reunião contou com a participação do diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin), Marcos Barbosa; do diretor da Divisão de Projetos de Sistemas (Dipsi), Yuri Oliveira de Andrade Freitas; da diretora da Divisão de Planejamento e Monitoramento da Estratégia (Diple), Maria Carolina de Souza Ribeiro; do supervisor da Seção de Gerência de Projetos de Sistemas (Segis/Secin), Marcos Salenko Guimarães, e do responsável pela Coordenadoria da Primeira Turma (CTUR), Werickson Costa de Carvalho.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações