Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

04/04/2018 07:44 - INSTITUCIONAL

Comissão Gestora finaliza análise das propostas de alteração do Plano de Logística Sustentável

Crédito: Ramon PereiraINSTITUCIONAL: Comissão Gestora finaliza análise das propostas de alteração do Plano de Logística Sustentável

Membros da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (PLS) se reuniram nessa terça-feira , dia 2, para darem continuidade ao processo de revisão das metas do PLS. A revisão está prevista na Resolução 201, de 03/03/2015, que dispõe sobre a criação e as competências das unidades ou núcleos socioambientais nos órgãos e conselhos do Poder Judiciário e sobre a implantação do respectivo Plano de Logística Sustentável.

Para a presidente da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (CGPLS), Nilda Aparecida Alves, o objetivo da reunião foi, além de analisar as atividades que vêm sendo desenvolvidas em cada grupo de acordo com cada meta, avaliar também as propostas de alteração apresentadas pelos grupos. Para Nilda, a revisão busca tornar o Tribunal sustentável tanto do ponto de vista econômico quanto ambiental. A presidente da Comissão destaca que as ações do PLS são voltadas à redução de consumo e de geração de resíduos nocivos ao meio ambiente. "O que se pretende é alinhar as ações do PLS à realidade do TRF de forma que a gente possa planejar ações mais factíveis", afirmou.

A comissão agora irá compilar as informações e elaborar uma minuta de resolução para o novo PLS até o dia 30 de abril, quando a CGPLS fará a última reunião para validar o material a ser apresentado à alta administração.

Durante o encontro, foram propostos a intensificação de algumas ações e o deslocamento de outras entre os grupos de forma a adequá-las às metas relacionadas.

Para o Grupo 2 - Consumo Sustentável de Recursos Naturais e Gestão de Obra -, por exemplo, responsável pelo desenvolvimento da Meta 6 (reduzir o consumo de água/esgoto até 2020), foi sugerido um estudo de viabilidade para captação de águas fluviais e reuso de água no Tribunal.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações