Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

21/03/2018 07:36 - INSTITUCIONAL

TRF1 compartilha experiência de sucesso em GC durante reunião na Enap

Crédito: Ascom/TRF1INSTITUCIONAL: TRF1 compartilha experiência de sucesso em GC durante reunião na Enap

Nesta terça-feira, dia 20, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília, realizou a 5ª Reunião com a Comunidade de Prática de Gestão do Conhecimento (GC) para apresentar o caso de sucesso do Tribunal Regional Federal da 1ª Região com as técnicas de GC.

No encontro, foram discutidos temas de interesse comum de órgãos participantes, como metodologias para gestão do conhecimento, bancos de boas práticas e técnicas de retenção de conhecimento.

Márcio Albuquerque, diretor do Centro de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento de Servidores da 1ª Região (Cedap), representou o TRF1. Ele destacou que a troca de experiências é importante para o aperfeiçoamento da gestão do conhecimento nas instituições e que um bom exemplo disso foi a adoção da técnica de mapeamento do conhecimento crítico das unidades como uma ferramenta estratégica, iniciativa desenvolvida no âmbito do TRF1 a partir da experiência compartilhada de outra instituição. “Você mapeia o instrumento de trabalho como se fosse crítico, o que é fundamental para que suas entregas efetivamente aconteçam.” Márcio apresentou a abrangência do Tribunal, seu contexto organizacional e as atividades de gestão do conhecimento desenvolvidas no órgão.

A Comunidade de Prática de GC é formada por profissionais responsáveis pelo desenvolvimento de programas de gestão de conhecimento em suas respectivas organizações. Em reuniões periódicas, eles discutem conceitos e práticas e trocam de experiências sobre o tema.

A reunião contou com a participação de representantes dos Correios (ECT), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), do Tribunal de Contas da União (TCU), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), do Banco Central (Bacen) e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações