Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

16/02/2018 13:11 - INSTITUCIONAL

Execução orçamentária e financeira

Presidente atribui a boa execução orçamentária em 2017 ao trabalho conjunto realizado nas áreas envolvidas

O presidente do TRF, desembargador federal Hilton Queiroz, agradece às equipes das áreas de orçamento, administração e execução orçamentária e financeira da 1ª Região pelo empenho com que realizaram o trabalho para se fosse possível executar financeiramente o orçamento de 2017. Apesar de os créditos adicionais para Assistência Médica, Assistência Jurídica a Pessoas Carentes, Aquisição do Edifício Sede em Poços de Caldas/MG, Aquisição do Edifício Sede em Janaúba/MG, Aquisição de Galpão para o Arquivo de Cuiabá/MT e Construção do Edifício Sede de Macapá/AP terem sido disponibilizados na última semana de dezembro, foi concluída a execução financeira dessas ações orçamentárias. Na mesma dinâmica de trabalho foram realizados a antecipação de parte das despesas de caráter contínuo do mês de dezembro, o pagamento parcial das folhas de abono de férias e a antecipação da natalina dos magistrados e servidores que estariam em gozo de férias no mês de janeiro. Esse esforço conjunto resultou na redução do saldo de limite de gasto de 2017.

Embora a Primeira Região não tenha conseguido utilizar todo o limite de gasto autorizado em 2017, ela foi a que, proporcionalmente ao orçamento aprovado, deixou o menor percentual de saldo de limite não utilizado em relação às demais unidades da Justiça Federal.

O mesmo trabalho também ocorreu quanto à inscrição em restos a pagar, pois a 1ª Região alcançou o menor percentual de empenhos inscritos, o que revela que as diretrizes foram traçadas pela Administração do TRF no sentido de priorizar somente as aquisições que fossem possíveis o empenho e o pagamento dentro do exercício.


0 visualizações