Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

07/02/2018 07:36 - INSTITUCIONAL

Presidentes do TRF1 e do TJAM firmam acordo para agilizar cumprimento de cartas precatórias no interior do Amazonas

Crédito: Taphael Alvez/TJAMINSTITUCIONAL: Presidentes do TRF1 e do TJAM firmam acordo para agilizar cumprimento de cartas precatórias no interior do Amazonas

O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargador federal Hilton Queiroz, e o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Flávio Pascarelli, assinaram, na manhã da última segunda-feira (5/2), na sede do TJAM, um Acordo de Cooperação Técnica para viabilizar a tramitação de cartas precatórias da Seção Judiciária do Amazonas (SJAM) e das Subseções Judiciárias de Tabatinga e Tefé via Projudi (Processo Judicial Digital), sistema utilizado pelo Tribunal de Justiça do Estado.

A partir de agora, as cartas precatórias do TRF1 direcionadas àquelas comarcas do interior do Amazonas, onde não há juiz federal, poderão ser inseridas diretamente no Projudi. O grande benefício é a maior celeridade no trâmite processual, pois as cartas precatórias serão inseridas diretamente no sistema. A juíza federal Ana Paula Serizawa Silva Podedworny, diretora do foro da SJAM, ressaltou que o Acordo facilitará e tornará mais rápida a tramitação das cartas precatórias da Justiça Federal nas comarcas do interior do estado. “Antes desse convênio, as cartas precatórias eram encaminhadas por intermédios do correio ou malote digital às comarcas e, agora, essa solicitação é inserida diretamente no Projudi e já entra na fila de despachos do juiz, agilizando o andamento e otimizando os atos da serventia da comarca”, explicou. O convênio abrange todos os processos cíveis e criminais.

Também participaram da assinatura do ACT nº 002/2018-TJ o diretor-geral do TRF1, Carlos Frederico Maia Bezerra, o juiz federal Ricardo A. de Sales e o diretor administrativo da Seccional, Edson Souza e Silva, e os juízes do TJAM Marco Antônio da Costa, Jorsenildo Dourado do Nascimento e Cássio Borges, este participando do ato como presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon).

Com informações da Assessoria de Comunicação do TJAM

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região



0 visualizações