Dispõe sobre o tratamento dos precedentes no Direito brasileiro.
Núcleo de Ações Coletivas
Recomendação 76/2020 - CNJ Dispõe sobre recomendações a serem seguidas na gestão dos processos, em termos de ações coletivas, no âmbito do Poder Judiciário.
Resolução 339/2020 - CNJ
Dispõe sobre a criação e funcionamento do Comitê Executivo Nacional dos Núcleos de Ações Coletivas (NAC), dos Núcleos de Ações Coletivas (NACs) e dos cadastros de ações coletivas do Superior Tribunal de Justiça, do Tribunal Superior do Trabalho, dos Tribunais Regionais Federais, dos Tribunais Regionais do Trabalho, dos Tribunais de Justiça estaduais e do Distrito Federal e dos Territórios.
Resolução Presi 38/2021 - TRF1Altera a Resolução 44, de 17 de novembro de 2016, para implantar, no âmbito deste Tribunal, o Núcleo de Ações Coletivas vinculado ao Núcleo de Gerenciamento de Precedentes.
Portaria Presi 187/2023 - CNJRegulamenta o Cadastro Nacional de Ações Coletivas (CACOL).
Resolução conjunta 10/2024 - CNJ/CNMP Dispõe sobre os procedimentos e as medidas para a destinação de bens e recursos decorrentes de decisões judiciais e instrumentos negociais de autocomposição em tutela coletiva, bem como sobre medidas de transparência, impessoalidade, fiscalização e prestação de contas.
Núcleo de Apoio Técnico Administrativo
Resolução 444/2022 - CNJ
Institui o Banco Nacional de Precedentes (BNP) para consulta e divulgação por órgãos e pelo público em geral de precedentes judiciais, com ênfase nos pronunciamentos judiciais listados no art. 927 do Código de Processo Civil em todas as suas fases processuais.
CIRCULAR COGER 2/2024 - TRF1Orientação/Recomendação sobre as movimentações processuais de sobrestamento e dessobrestamento no PJe com base nas Tabela Unificadas (TPUs) do Poder Judiciário e no Banco Nacional de Precedentes (BNP).
Rede de Inteligência
Resolução 349/2020 - CNJDispõe sobre a criação do Centro de Inteligência do Poder Judiciário e dá outras providências.
Resolução 499/2018 - CJF
Institui o Centro Nacional de Inteligência e os Centros Locais de Inteligência da Justiça Federal.
Resolução 350/2020 - CNJ