11/11/2022 09:15 - INSTITUCIONAL
Subseção Judiciária de Feira de Santana/BA realiza mil audiências de conciliação, instrução e julgamento durante mutirão
Crédito: Reprodução/Pixabay As mil audiências foram realizadas no período de 12 a 30 de setembro e de 3 a 7 de outubro deste ano (2022) durante o mutirão de audiências de conciliação, instrução e julgamentos do Juizado Especial Federal (JEF) Adjunto da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Feira de Santana/BA. O relatório das atividades foi apresentado pela unidade judicial à Coordenação dos JEFs da 1ª Região (Cojef/TRF1), que tem apoiado diretamente os trabalhos dos JEFs das seccionais.
Do total de audiências realizadas, foram fechados 266 acordos (26,6%) e proferidas 484 sentenças de mérito (48,4%), além de 195 sentenças de extinção (19,5%) e 55 conversões em diligência (5,5%). Segundo a juíza federal da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Feira de Santana, Andréa Márcia Vieira de Almeida, que assina o relatório de atividades, os resultados foram positivos e ela espera que em breve seja possível renovar a ação com o apoio sempre irrestrito da Cojef/TRF1.
Participaram do mutirão, além dos juízes federais da 1ª Vara da Federal de Feira de Santana, Andréa Márcia Vieira de Almeida e Robson Silva Mascarenhas, os magistrados da 1ª Região: Pablo Henrique Carneiro Baldivieso, da Subseção Judiciária de Eunápolis/BA; Diego de Souza Lima, Subseção Judiciária de Alagoinhas/BA; Mei Lin Lopes Wu Bandeira, da 1ª Relatoria da 4ª Turma Recursal/BA.
A juíza Andréa Márcia destacou, ainda, a colaboração dos oficiais de justiça da Subseção Judiciária de Feira de Santana, que bem executaram as tarefas de pregão das partes e das testemunhas, e de organização do fluxo de pessoas nas instalações das salas utilizadas durante as audiências. E também o empenho dos procuradores federais nas audiências, cuja atuação considerou decisiva para a consecução de significativo número de acordos celebrados e homologados.
AL
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região
0 visualizações