Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

12/05/2022 17:33 - INSTITUCIONAL

Novos dirigentes assumem trabalhos da Cojef, da Esmaf, do SistCon e da Revista da 1ª Região

INSTITUCIONAL: Novos dirigentes assumem trabalhos da Cojef, da Esmaf, do SistCon e da Revista da 1ª Região

Os desembargadores Carlos Pires Brandão (coordenador) e César Jatahy (vice-coordenador) foram empossados na Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais (Cojef). No Sistema de Conciliação da Justiça Federal da 1ª Região (SistCon), assumiram a desembargadora federal Maria do Carmo Cardoso, que atuará como coordenadora da unidade, e o desembargador federal Rafael Paulo como vice-coordenador. Já na Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf), os desembargadores federais Souza Prudente e Wilson Alves de Souza foram reconduzidos aos cargos de diretor e vice-diretor da Escola, respectivamente. Na Revista do Tribunal, assumiu o desembargador federal Ney Bello. A solenidade ocorreu de forma híbrida (presencial e por videoconferência) nesta quinta-feira, dia 12 de maio, na sede do Tribunal, em Brasília/DF, com transmissão interna pelo canal do TRF1 no YouTube. Os magistrados foram eleitos durante sessão da Corte Especial Administrativa do dia 28 de abril para o biênio 2022-2024.

A sessão solene foi conduzida pelo presidente do TRF1, desembargador federal José Amilcar Machado, que abriu os trabalhos cumprimentando a todos os que acompanhavam o evento. Em seguida, passou a palavra ao diretor-geral da Secretaria do Tribunal, Carlos Frederico Maia Bezerra, que leu os termos de posse dos novos dirigentes.

Após o presidente do TRF1 declarar os novos dirigentes empossados, o magistrado proferiu breves palavras no encerramento da solenidade: “Vamos trabalhar juntos, de forma colaborativa e empenhada, para entregar efetivamente justiça aos que buscam os Juizados Especiais Federais; reduzir cada vez mais a judicialização, com o incremento da cultura da conciliação pelo Sistcon; capacitar nossos magistrados, ampliando e diversificando a oferta de cursos pela Esmaf; e disseminar a rica produção intelectual dos magistrados do TRF1 e dos operadores do direito que colaboram com a nossa Revista do Tribunal”.

Finalizando seu pronunciamento, o desembargador federal Amilcar Machado afirmou que as portas da Presidência estarão sempre abertas aos novos dirigentes para que possam trabalhar de forma integrada em prol dos jurisdicionados da 1ª Região.

LC

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações