Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

30/03/2023 09:30 - INSTITUCIONAL

TRF1 é vencedor na modalidade “produtividade” da XIII edição do Prêmio Conciliar é Legal

INSTITUCIONAL:  TRF1 é vencedor na modalidade “produtividade” da XIII edição do Prêmio Conciliar é Legal

Vencedor na modalidade “Produtividade”, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) foi agraciado com a XIII edição do Prêmio Conciliar é Legal durante cerimônia realizada na última terça-feira, dia 28 de março, na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília/DF. A desembargadora federal do TRF1 Maria do Carmo Cardoso, que é também coordenadora do Sistema de Conciliação da Justiça Federal da 1ª Região (Sistcon), representou o Tribunal na ocasião e recebeu o prêmio na categoria de órgão vencedor na Justiça Federal.

O Prêmio Conciliar é Legal tem como objetivo homenagear tribunais, equipes do Poder Judiciário, instrutores de mediação e conciliação, instituições de ensino, professores e professoras, estudantes, advogados e advogadas, empresas e qualquer ente privado cujas práticas tenham contribuído para solução consensual de conflitos.

Durante o pronunciamento de abertura da cerimônia de entrega dos prêmios, a presidente do CNJ, ministra Rosa Weber, lembrou que a Semana Nacional da Conciliação completa 18 anos neste ano de 2023. “A longevidade desse projeto somada à premiação que estamos hoje a celebrar bem evidencia a priorização dada por este Conselho às soluções consensuais dos conflitos de interesses que grassam na sociedade e sempre em busca da paz social e do decréscimo da litigiosidade e de seus índices”, afirmou a presidente do CNJ.

“Sem dúvida é de grande importância o reconhecimento não apenas dos vencedores da presente edição, mas também o empenho de todos os tribunais e respectivas equipes, dos setores de mediação e conciliação, professores e estudantes, advogados e advogadas, entes privados que emprestaram seus esforços para a autocomposição das lides”, acrescentou a ministra parabenizando a todos pela dedicação que resultou no prêmio alcançado.

O presidente da Comissão de Soluções Adequada de Conflitos, conselheiro Marcos Vinícius Jardim, também reforçou a importância do prêmio e o papel inclusivo da ação. “É um instrumento muito importante de pacificação social e de criação de uma cultura de paz na sociedade brasileira”, salientou.

Clique aqui para conferir o painel do Prêmio Conciliar é Legal da premiação deste ano, referente aos resultados alcançados em 2022.

AL

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações