Os magistrados foram recebidos pelo diretor da Divisão de Engenharia e Manutenção (Dieng), José Murilo Brito, que apresentou o projeto e fez uma explanação sobre o andamento dos trabalhos.
A primeira visita à obra do desembargador federal Tolentino Amaral superou as expectativas do magistrado. Para ele, o empreendimento trará melhorias para a prestação jurisdicional e para o jurisdicionado “em termos de espaço, de prestação de serviços e de agilidade.”
O presidente Olindo Menezes mostrou-se bastante satisfeito com o fato de a obra estar sendo bem conduzida. “Hoje vemos aqui esta grandiosidade, centenas de operários trabalhando e uma preocupação da empresa em todos os itens: com alimentação, água, segurança. Há mais de um ano não acontece um acidente de significação nesta obra.”
Com uma área total de 168.866 m², a construção da nova sede encontra-se na 3.ª etapa – relativa à complementação das fundações e dos elementos estruturais.
A previsão é que a quarta e última etapa da construção tenha início em 2013, quando serão executadas as partes de alvenaria, instalações prediais, equipamentos e acabamentos. De acordo com o cronograma, a nova sede deverá ser inaugurada em 2015.
Também estiveram presentes à visita o juiz federal em auxílio à Presidência, Alexandre Franco, o diretor-geral Felipe dos Santos Jacinto, o diretor da Secretaria Administrativa (Secad), Ruiter Ramos, e a diretora da Secretaria de Controle Interno (Secoi), Ionice Ribeiro.
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1.ª Região