Segundo a Presidente Assusete Magalhães, o momento será sempre lembrado como uma data histórica. "Hoje, foi dado o primeiro passo para a concretização de um sonho coletivo, que é a construção da sede própria da nossa Corte. É com grande alegria e satisfação que recebo das mãos de Oscar Niemeyer este projeto, que muito irá beneficiar a prestação jurisdicional a todos os usuários da Justiça Federal de 2º grau na 1ª Região", afirmou.
O arquiteto Oscar Niemeyer lembrou que qualquer projeto arquitetônico apresenta dificuldades em sua idealização e concretização, porém a nova sede do TRF dispõe de uma criatividade ímpar. "Agradeço a possibilidade de criar a nova sede para o Tribunal de maneira livre. Ao imaginar a nova sede desta Corte eu quis aliar uma arquitetura funcional e moderna, ao mesmo tempo. Esse projeto foi criado com carinho e dedicação da minha equipe e terá inquestionavelmente uma grande importância para Brasília", concluiu o arquiteto.
Segundo a equipe de Niemeyer, a obra será acompanhada de perto pelos arquitetos da empresa para garantir a excelência na execução do projeto.
Estiveram presentes ao evento, ainda, os integrantes da comissão de construção da nova sede, Desembargadores Federais Olindo Menezes, Cândido Ribeiro e João Batista Moreira, além do Diretor-Geral do Tribunal, Felipe Jacinto.
Juliana Corrêa
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região