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Perguntas Frequentes

1. Quais são as atribuições da Ouvidoria

2. Quais as competências da Ouvidoria?

3. Quais as competência da Ouvidoria da Mulher?

4. Quem pode entrar em contato com a Ouvidoria?

5. Como se faz a manifestação?

6. Qual o prazo de resposta à manifestação realizada?

7. Como se faz a consulta processual?

8. E como é feita a consulta ao sistema PJe?

9. Após que prazo a Corregedoria considera haver morosidade processual nos processos de 1º Grau?

10. Como fazer reclamações sobre processos que tramitam em 2ª instância?

11. Há um critério para o julgamento de processos?

12. Como saber quando o processo será julgado?

13. É preciso constituir advogado para apresentar manifestação na Ouvidoria?

14. Existe um modelo de petição na Ouvidoria?

15. Quem pode ter acesso aos autos no processo judicial?

16. Se a demanda não puder ser atendida pela Ouvidoria, o que se deve fazer?

17. Como se estrutura a Justiça Federal da 1ª Região?

18. Após sentenciado o processo, em quanto tempo se dá a implantação do direito?

19. A ausência de um juiz federal (por licença, férias etc.) impede a continuidade da prestação jurisdicional?

20. O processo foi arquivado, o que fazer?

21. A quem se deve formular pedido de informação ou com quem tratar de assuntos referentes à autuação e classificação de processos?

22. O que fazer quando o advogado/procurador da parte contrária faz carga do processo e não devolve no prazo?

23. Como se faz carga de processos sigilosos?

24. Qual a competência do Tribunal Regional Federal?

25. Qual a competência da Justiça Federal?

26. Qual a competência dos Juizados Especiais Federais?

27. O que é a Defensoria Pública da União?

28. O que fazer em caso de descumprimento de sentença?

29. Como é feito o levantamento de alvará?

30. O que fazer quando uma reclamação não for respondida?

Ao constatar a ausência de resposta, o manifestante deverá entrar em contato com a Ouvidoria e informar o número do protocolo da reclamação para que se possa localizá-la no sistema e reiterá-la.

     O contato poderá ser feito pelos e-mail nuouv@trf1.jus.br ou pelos telefones: (61) 3314-5855 ou 3314-5865

31. Pagamento de honorários

32. Como é feito o pagamento de precatório?

33. Como fazer para representar contra servidor ou juiz?

34. Quanto à digitalização, quais são as regras no TRF1?

35. Todos os atos processuais são públicos?

36. Qual é o período de recesso no TRF1?

37. Como acessar o Regimento Interno do TRF1?

38. A quem encaminhar reclamações contra o INSS?

39. O que é reexame necessário?

40. Como ter acesso à remuneração dos servidores do TRF1?

41. Qual o período médio para pagamento de RPVs?

42. O que é processo sobrestado e quando isso ocorre?

43. Qual o número de magistrados e de cargos de magistrado vagos no TRF1?

44. Como adquirir informações sobre concurso de juiz federal substituto?

45. Como posso obter informações acerca da obra de construção da nova sede do Tribunal Regional Federal da Primeira Região?

46. Conciliação: significado, possibilidades e procedimentos?