A Corte Especial Administrativa deste tribunal foi unânime ao aprovar a escolha do Hino do TRF - 1ª Região durante sessão realizada no último dia 07 de fevereiro. O trabalho, apresentado sob o pseudônimo de Tristão e Isolda, de autoria de Sérgio Augusto Molina e Lílian Jacoto, ficou com a primeira colocação e recebeu um prêmio de R$10 mil reais. Em segundo lugar, "Lucena e Andrade", de autoria de Sinézio Nascimento Lucena e Davi Gomes de Andrade, recebeu o prêmio de R$5 mil reais.
A são ao espírito de justiça que se quer fortalecer no País e à força empreendedora do TRF - 1ª Região, promovendo a unidade jurisdicional, identidade cultural e histórica da Justiça Federal da 1ª Região e aspecto decisivo para a escolha do hino do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, além de letra poética, melodia, estrutura harmônica e forma musical.
A Comissão Qualificadora, formada por cinco Professores Doutores de notória especialização do Departamento de Música da Universidade de Brasília, pelo Maestro Titular da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e de uma secretária para a Comissão analisou, minuciosamente, os 43 trabalhos classificados. Dos 55 inscritos, doze foram desclassificados por não atenderem a requisitos do Edital.