Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Em Atividade

Rosimayre Gonçalves de Carvalho
Gabinete: Ed. Sede II - 2º andar - Sala 2S

Nomeada por Decreto Presidencial de 13/11/2024, com posse e exercício em 14/11/2024. 

Rosimayre Gonçalves de Carvalho, natural de Paracatu/MG, filha de Waldemar Carvalho e Luzia Coutinho Carvalho, trabalhadores rurais, e mãe de Ana Beatriz Coutinho de Carvalho Fonseca e Alexandre Coutinho Gonçalves Carvalho. Foi promovida ao cargo de Desembargadora Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, por merecimento, nos termos do Decreto Presidencial, publicado no DOU de 14/11/2024.

Graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia/MG em 1992 e em Filosofia pela Universidade Católica de Brasília em 2020. Mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba, com ênfase em Direito Digital, dissertou sobre o tema Apartheid Digital e Sistema de Justiça: a mitigação de vulnerabilidades socias no âmbito do Judiciário 4.0. Participou de cursos e seminários especialmente nas áreas de Resolução Consensual de Conflitos, Direitos Dumanos, Meio Ambiente, Execução Fiscal, Direito Digital e Populações Tradicionais.

Foi Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás, no período de 1993 a 1998, com atuação em Corumbaíba, Caldas Novas, Piracanjuba, Rubiataba e Padre Bernardo. Juíza de Direito Substituta do TJDFT esteve à frente das varas de família, cível, criminal e Tribunal do Júri. Em agosto/1998, ingressou na Magistratura Federal como Juíza Federal Substituta com atuação nas 1ª e 2ª Varas Cíveis da Seção Judiciária do Distrito Federal. Foi promovida ao cargo de Juíza Titular em 2001 tendo assumido a 4ª Vara de execuções fiscais da Seção Judiciária do Maranhão onde também foi nomeada Diretora do Foro, integrou a Turma Recursal e atuou como Juíza Eleitoral no TRE/MA. Na Seção Judiciária da Bahia exerceu a jurisdição na Vara de Execuções Fiscais e na Vara Criminal. Retornou à Seção Judiciária do Distrito Federal, compôs e presidiu a 3ª Turma Recursal e assumiu titularidade da 18ª Vara. A partir de 2019, coordenou o Centro Judiciário de Conciliação, o Núcleo de Práticas Restaurativas e o Centro de Inteligência.

Foi juíza auxiliar na Presidência do Supremo Tribunal Federal.

Por diversas vezes, foi convocada para substituir os Desembargadores Federais I’talo Fioravante, Carlos Moreira Alves, Ana Carolina Roman e Daniele Maranhão

Instrutora nos cursos de Formação de Conciliadores e de Facilitadores em Práticas Restaurativas.


169 visualizações