Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

24/03/2023 09:28 - INSTITUCIONAL

Edifício-Sede da Subseção Judiciária de Campo Formoso/BA receberá o nome do desembargador federal Aloísio Palmeira

INSTITUCIONAL: Edifício-Sede da Subseção Judiciária de Campo Formoso/BA receberá o nome do desembargador federal Aloísio Palmeira

Como forma de homenagear o desembargador federal Aloísio Palmeira, falecido em 15 de novembro de 2022, o Edifício-Sede da Subseção Judiciária de Campo Formoso/BA receberá o nome do magistrado. A proposta apresentada pela Seção Judiciária da Bahia (SJBA) foi aprovada pelo Conselho de Administração do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) em sessão de julgamento virtual encerrada no dia 6 de março pelo SEI-Julgar.

Na proposta, o diretor do foro da SJBA, juiz federal Durval Carneiro Neto, e o diretor da Subseccional de Campo Formoso, juiz federal Rafael Ianner Silva, destacaram tratar-se de justa homenagem ao desembargador federal, em reconhecimento aos anos de trabalho e dedicação à Justiça Federal da 1ª Região, e, em especial, por ter sido a Subseção Judiciária de Campo Formoso instalada quando o homenageado exercia a Presidência do Tribunal.

Na relatoria do processo, o presidente do TRF1, desembargador federal Amilcar Machado, verificou que todos os requisitos estabelecidos pela Resolução Presi 34/2021 foram atendidos e submeteu a proposta ao Conselho de Administração que, em decisão unânime, atribuiu o nome do magistrado, em homenagem póstuma, ao Edifício-Sede da Subseção Judiciária de Campo Formoso/BA, passando a ser chamado de “Fórum Desembargador Federal Aloísio Palmeira Lima”.

Homenageado - Aloísio Palmeira Lima nasceu em 4 de agosto de 1937, em Pindobaçu/BA. Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia, em 1961, exerceu a magistratura no Estado de Sergipe, onde foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE); e foi diretor do Foro da Seção Judiciária do Piauí e da Bahia, tendo sido membro do TRE desses estados da Federação. Assumiu o cargo de desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) no ano de 1993, onde exerceu as funções de Corregedor-Regional da Justiça Federal da 1ª Região de 2002 a 2004 e de presidente do TRF1 entre 2004 e 2006. Aposentou-se em 30 de maio de 2007, e veio a falecer em 15 de novembro de 2022.

RS/LC

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações