Após a análise dos recursos interpostos e a deliberação técnica por parte da Comissão Avaliadora do Selo Estratégia em Ação, o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargador federal José Amilcar Machado, homologou, no dia 20 de março, o resultado final do certame, relativo ao exercício 2022 - premiação 2023.
Na modalidade Seções Judiciárias, a Seção Judiciária do Tocantins (SJTO) conquistou o Selo Diamante, seguida pela Seção Judiciária de Roraima (SJRR) com o Selo Ouro. A Seção Judiciária de Goiás (SJGO) obteve o Selo Prata e a Seção Judiciária do Amapá (SJAP), recebeu o Selo Bronze.
Já na modalidade Unidades Judiciais, 60 conquistaram o Selo Diamante; 51 o Selo Ouro; 25 o Selo Prata e 34 receberam o Selo Bronze, totalizando 170 unidades premiadas neste ano.
Clique aqui e confira o resultado final do Selo Estratégia em Ação.
Destaques - De acordo com levantamento feito pela Divisão de Planejamento e Monitoramento da Estratégia (Diple), a 3ª Vara da Seção Judiciária do Tocantins e a Vara Única da Subseção Judiciária de São Raimundo Nonato/PI são as únicas unidades da 1ª Região agraciadas com o Selo Diamante desde quando a premiação foi instituída, em 2016.
As 1ª e a 2ª Relatorias da 1ª Turma Recursal da Seção Judiciária do Amazonas (SJAM); a 2ª Relatoria da 4ª Turma Recursal da Seção Judiciária da Bahia (SJBA); a 2ª Relatoria da 1ª Turma Recursal e a 2ª Relatoria da 3ª Turma Recursal da Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF); a 3ª Relatoria da 1ª Turma Recursal da SJGO; as 1ª , 2ª e 3ª Relatorias da 1ª Turma Recursal da Seção Judiciária de Rondônia (SJRO) e a 2ª Relatoria da 1ª Turma Recursal da SJTO também se destacaram nas sete edições da premiação recebendo o Selo Ouro em 2016, e nos anos subsequentes foram agraciadas com o Selo Diamante. O estudo aponta ainda que a 1ª Relatoria da 2ª Turma Recursal da SJDF conquistou no primeiro ano da premiação o Selo Prata e nas outras seis edições alcançou a honraria máxima, o Selo Diamante.
A honraria - O Selo Estratégia em Ação foi instituído em 2016, por meio da Portaria Presi 348/2016, com o objetivo de reconhecer a excelência no cumprimento de metas estratégicas processuais às unidades jurisdicionais do primeiro grau da Justiça Federal da 1ª Região. Além disso, o Selo promove a transparência da gestão judiciária, viabilizando e estimulando a participação de magistrados e servidores no processo de formulação das políticas do Poder Judiciário, mediante mecanismos de gestão participativa e democrática.
LC
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região