03/03/2023 08:50 - INSTITUCIONAL
Plataforma da Rede de Inovação do Poder Judiciário reúne iniciativas desenvolvidas pelos tribunais brasileiros
Iniciativas voltadas para a inovação no Poder Judiciário podem ser inscritas na Plataforma da Rede de Inovação do Poder Judiciário (Renovajud), acessível pelo Portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A ferramenta é espaço colaborativo para integração, troca de experiências e ampliação da sinergia entre os tribunais visando à implementação da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
A Plataforma é pública e aberta à participação cidadã. Ações e eventos voltados para inovação e repositório de boas práticas são divulgados pelos laboratórios de inovação que integram a RenovaJud promovendo colaboração, integração e troca de experiências.
Para contribuir com a Rede, os interessados podem enviar e-mail para os laboratórios de inovação identificados nas publicações. O Laboratório da Inovação da Justiça Federal da 1ª Região consta na lista de laboratórios públicos do Renovajud.
Meta Nacional - O compromisso dos tribunais com o estímulo da inovação é alvo da Meta Nacional 9 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ),¿aprovada no 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário para este ano de 2023. A meta alinha-se com a¿Política de Gestão da Inovação no Poder Judiciário, instituída em 2021.
Já no ano passado, o TRF1 realizou a primeira oficina prática no espaço físico destinado ao Laboratório de Inovação da Justiça Federal da 1ª Região - LabJF1 na sede do Tribunal, em Brasília, utilizando a técnica do design thinking para pensar a estrutura do laboratório na 1ª Região.
AL, com informações do CNJ.
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região
0 visualizações