23/02/2023 08:00 - INSTITUCIONAL
Secin divulga relatório com as melhorias implementadas no PJe em janeiro
A Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin) do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) divulgou o relatório de atividades da Secretaria para corrigir, estabilizar ou melhorar o desempenho do Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) em janeiro. Confira as principais ações.
Ajustes realizados em produção no Sistema PJe de 1º e 2º graus - Entre as atividades realizadas por meio da Divisão de Projetos de Sistema (Dipsi), alguns dos principais ajustes foram:
- Pesquisa textual no campo nome da etiqueta (filtro de tarefas);
- Exigência aos usuários internos para que o sufixo do e-mail do certificado digital seja igual ao sufixo do e-mail cadastrado no sistema;
- Quanto a usuários internos, aceitar apenas certificados digitais do tipo A3 e emitidos sob a AC-Jus.
- Emissão de mensagem de alerta caso o e-mail do certificado seja diferente do e-mail do sistema ou se o certificado for particular.
Ajustes e publicações de fluxo no PJe - Já a Divisão de Apoio do Processo Judicial Eletrônico (Dipje) esteve envolvida com ajustes e publicações de fluxos no PJe; tratou da situação de migração “STF” nos fluxos das Turmas Recursais; possibilitou permissão para que um gabinete envie processos a outro gabinete a partir do fluxo PAJ, com ou sem minuta, e criou rotina simplificada de reclassificação de classe processual antes de certificar decurso de prazo ou trânsito em julgado.
Além disso, também realizou ajustes: na rotina de movimentação automática de processos nos fluxos de sobrestamento; no fluxo de preparar ato de serventuário do 2º grau e no fluxo básico TRF para alterar a ordem das verificações de dados dos processos.
Migração de dados e atendimento a demandas - A Divisão de Tecnologia (Ditec) se manteve empenhada na migração de dados e no apoio prestado à Seção de Banco de Dados (Seban), unidade que atua na ampliação de recursos de armazenamento e virtualização.
Demais unidades da Secin atuaram diretamente no monitoramento e no atendimento a demandas diversas.
AL
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região
0 visualizações