Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

01/09/2023 08:10 - INSTITUCIONAL

Nova automação no sistema e-Sisgab integrada ao PJe vai possibilitar geração de etiquetas a partir de segunda-feira (4)

INSTITUCIONAL:  Nova automação no sistema e-Sisgab integrada ao PJe vai possibilitar geração de etiquetas a partir de segunda-feira (4)

O Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas (NugepNac) do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) anunciou nessa quarta-feira, 30 de agosto, nova automação no e-Sisgab, sistema de consulta via web que visa auxiliar os gabinetes no processo de emissão de relatórios gerenciais. A novidade é que a ferramenta trabalhará integrada ao sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe), possibilitando a geração de etiquetas para agravos com possível perda de objeto, permitindo minuta em lote.

Aviso até hoje - O NugepNac homologou a automação em dois gabinetes, e tal funcionalidade trouxe resultados positivos. Por esta razão, o Núcleo fará a atualização para os demais. Caso algum gabinete não deseje utilizar a automação, deverá informar até esta sexta-feira, 1º de setembro, uma vez que a nova funcionalidade será implementada para todos os gabinetes a partir de segunda-feira, dia 4 de setembro.

A automação independerá de qualquer intervenção do usuário e será executada diariamente, por meio de um robô, para todos os novos processos de agravo com possível perda de objeto. A geração de relatórios permanecerá funcionando normalmente.

O chefe de gabinete do desembargador federal João Luiz de Sousa, Ayala Santana Torres, declarou pelo Teams que a nova funcionalidade é excelente. “Testamos e a ferramenta faz o trabalho que faríamos na triagem dos processos, poupando muito tempo", pontuou.

Sobre o e-Sisgab - A iniciativa surgiu em razão da necessidade de os gabinetes emitirem relatórios gerenciais com base nas fases processuais, considerando a ausência dessa funcionalidade no PJe. A ferramenta gera relatórios separados por categoria, e as informações podem ser exportadas em PDF ou Excel.

TS

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações