13/02/2023 08:35 - INSTITUCIONAL
Esmaf 1ª Região integra professores de instituições internacionais no corpo docente da Escola
O Corpo Docente da Escola da Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf) agora conta com seis novos professores advindos de instituições internacionais, designados no último dia 8 de fevereiro pelo diretor da Escola, desembargador federal Souza Prudente, por meio da Portaria Esmaf 2/2023. Os docentes fazem parte de renomadas Universidades da Itália como a Universidade de Pisa, Salento, Siena e Téramo.
O juiz federal Hugo Leonardo Abas Frazão foi designado para a promoção do relacionamento da Esmaf com as instituições congêneres, tanto no Brasil como no exterior, promovendo o intercâmbio cultural e a realização de convênios entre as escolas, bom como a respectiva internacionalização da Esmaf com instituições estrangeiras de ensino de alto nível, visando aprimorar o aperfeiçoamento e a formação continuada dos magistrados federais da 1ª Região (Portaria Esmaf 1/2023).
Confira os novos docentes da Esmaf 1ª Região:
- Professor doutor Gustavo Zagrebelsky, membro da Corte Constitucional da Itália (de 1995 a 2004) e presidente da Corte Constitucional da Itália (2004).
- Professor doutor Roberto Romboli, diretor científico da Universidade de Pisa, na Itália.
- Professor doutor Gianluca Famiglietti, vice-diretor científico da Universidade de Pisa, na Itália.
- Professor doutor Michele Carducci, da Universidade de Salento, na Itália.
- Professora doutora Tania Groppi, da Universidade de Siena, na Itália. - Professor doutor Romano Orrù, da Universidade de Téramo, na Itália.
AL
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região
0 visualizações