Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

10/02/2023 08:35 - INSTITUCIONAL

Mutirão de audiências em JEF adjunto de Picos já alcança mais de meio milhão de reais em acordos

Crédito: Reprodução/PixabayINSTITUCIONAL: Mutirão de audiências em JEF adjunto de Picos já alcança mais de meio milhão de reais em acordos

Só nos primeiros dois dias do mutirão de audiências realizado pela Justiça Federal em Picos/PI foi possível alcançar mais de meio milhão de reais em acordos, decorrentes de 47 processos que tramitam no Juizado Especial Federal adjunto à Subseção Judiciária. O mutirão, solicitado pela juíza federal Monique Martins Saraiva, acontece com o apoio da Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região (Cojef/TRF1) desde o dia 30 de janeiro, e seguirá até o dia 11 de fevereiro, sábado.

O desembargador federal Carlos Augusto Pires Brandão, coordenador dos JEFs da 1ª Região, autorizou a realização do mutirão no local com o objetivo também de possibilitar que seja regularizada a prestação jurisdicional na unidade: apesar de a Subseção Judiciária de Picos ter sido agraciada, em 2021, com o Selo Diamante, em razão da alta produtividade da unidade, ainda assim houve acúmulo de processos pendentes de produção de prova oral.

Além das magistradas da Vara Única de Picos - a titular Monique Martins Saraiva e a substituta Jerusa de Oliveira Dantas -, o mutirão conta com o empenho dos juízes federais Daniel Santos Rocha Sobral, da 8ª Vara da Seção Judiciária do Piauí; Clécio Alves de Araújo, da 2ª Vara da Subseção Judiciária de Santarém/PA; e Raimundo Bezerra Mariano Neto, da Subseção Judiciária de Teixeira de Freitas/BA, atendendo a demandas de benefícios previdenciários de segurados especiais.

Esforço conjunto - Resultando de esforço conjunto entre a Cojef/TRF1, a Subseção Judiciária de Picos, a Seção Judiciária do Piauí e a Procuradoria Federal Seccional do Piauí, a iniciativa tem por escopo a prestação de tutela jurisdicional célere e eficiente em benefício da população jurisdicionada.

Com essa medida, a Cojef/TRF1 reforça o empenho com o alcance de objetivos estratégicos, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), e, principalmente, a prestação da tutela jurisdicional ao alcance do jurisdicionado. O mutirão em Picos é o primeiro de vários outros eventos previstos para este ano nos JEFs da 1ª Região, sempre com o apoio da Cojef/TRF1 e por meio de seu coordenador, desembargador federal Carlos Augusto Pires Brandão.

AL, com informações da Subseção Judiciária de Picos/PI.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações