07/02/2023 08:00 - INSTITUCIONAL
CNJ realizará webinário para debater a atualização dos requisitos para gestão documental
Crédito: Banco de Imagens/CNJ O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá, no dia 16 de fevereiro, às 10h, por meio na Plataforma Cisco Webex, um webinário para debater a proposta de atualização do Modelo de Requisitos para Sistemas Informatizados de Gestão de Documentos do Poder Judiciário (MoReq-Jus).
O texto da minuta que atualizará o modelo atual está disponível para consulta pública até o dia 10 de março e deve estabelecer os requisitos mínimos que garantam confiabilidade, autenticidade e acesso aos documentos no prazo necessário, independentemente da plataforma tecnológica em que forem desenvolvidos e implantados, sejam eles documentos digitais, não digitais ou híbridos.
Segurança da informação - A atualização do MoReq-Jus visa garantir um ambiente seguro ao longo do ciclo de vida dos documentos, independentemente do sistema de captação de informação utilizado pelo tribunal. Cada requisito é classificado como obrigatório (imprescindível) ou desejável e todos os sistemas de gestão dos documentos deverão ser aderentes ao modelo. Os princípios, diretrizes e normas de gestão documental estão previstos na Resolução CNJ 324/2020.
O evento é promovido pelo Comitê do Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (Proname) e é destinado a magistrados, magistradas, servidores e servidoras que trabalham com sistemas de gestão de processos e documentos digitais, ou atuam na gestão documental dos tribunais.
Participarão do seminário o secretário Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do CNJ, Ricardo Fioreze; a presidente da Comissão Permanente de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário, conselheira Salise Sanchotene; a coordenadora do Comitê do Proname, Ana Lúcia Aguiar e integrantes do Grupo de Trabalho do Comitê responsável pela atualização e revisão do MoReq-Jus.
RF, com informações do CNJ.
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região
0 visualizações