Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

06/02/2023 08:00 - INSTITUCIONAL

CNJ promoverá curso de Formação de Gestores do Poder Judiciário em Integridade e Compliance

INSTITUCIONAL: CNJ promoverá curso de Formação de Gestores do Poder Judiciário em Integridade e Compliance

Entre os meses de março e abril, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) oferecerá o curso de Formação de Gestores do Poder Judiciário em Integridade e Compliance. A capacitação será destinada a servidores que exerçam funções de coordenação, direção ou gestão e atuem em áreas como comissão de ética e integridade, controladoria, corregedoria, gestão de pessoas e diretoria-geral, entre outras.

Cada órgão pode indicar dois participantes, e deve-se comunicar ao CNJ até o dia 10 de fevereiro, via ofício. Recomenda-se a seguinte priorização: servidores efetivos do próprio órgão, servidores efetivos cedidos do Poder Judiciário e servidores efetivos cedidos por outros Poderes e ocupantes de cargos comissionados. A capacitação não exige conhecimento inicial ou experiência prévia no tema, embora seja indicado.

Para efetuar a inscrição, será disponibilizado um formulário, enviado apenas para os participantes indicados pelo órgão. Os cursistas deverão preencher seu cadastro até o dia 10 de fevereiro de 2023, as 23h59 (horário de Brasília), impreterivelmente. A confirmação de matrícula será realizada pela Fadisma, instituição de ensino responsável pela realização do curso, por e-mail a partir de 18 de março de 2023 (previsão), bem como enviará as orientações de acesso ao Moodle, onde serão disponibilizados os materiais de apoio.

Capacitação

A previsão é que o curso seja realizado entre 27 de março e 20 de abril de 2023, com carga horária total de 24 horas, que serão distribuídas entre oito encontros remotos e síncronos (12h), com duração de 1h30, duas vezes por semana, no período da manhã e atividades complementares (12h). O aluno que obtiver o mínimo de 70% de presença e 7 pontos nas atividades avaliativas terão direito a um certificado.

A expectativa é que o participante seja capaz de entender a aplicação dos conceitos de integridade e compliance, e esteja apto a verificar o que está ou não sendo praticado no seu respectivo órgão, podendo, assim, contribuir com sugestões de implementações e/ou aperfeiçoamentos.

Justiça 4.0 - A formação é uma iniciativa do Programa Justiça 4.0, fruto de cooperação técnica entre o CNJ e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e apoiado pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e Superior Tribunal de Justiça (STJ).

TS


Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações