Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

20/01/2023 09:20 - INSTITUCIONAL

TRF1 define composição do Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas da Justiça Federal da 1ª Região

INSTITUCIONAL: TRF1 define composição do Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas da Justiça Federal da 1ª Região

Com o objetivo de propor e coordenar o plano estratégico local de gestão de pessoas, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), por meio da Portaria Presi 11/2023, assinada pelo Vice-Presidente, no exercício da Presidência do TRF - 1ª Região, desembargador federal Marcos Augusto de Sousa, estabeleceu a composição do Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas da Justiça Federal da 1ª Região (CG-Pessoas-JF1) com mandato até 15 de junho de 2023.

São membros do Comitê: em auxílio à Presidência do TRF1, o juiz federal Rodrigo de Godoy Mendes, membro, e a juíza federal Candice Lavocat Galvão Jobim, suplente; da Seção Judiciária do Pará (SJPA), o juiz federal Caio Castagine Marinho; da Seção Judiciária de Rondônia (SJRO), a juíza federal Laís Durval Leite; da Seção Judiciária do Amapá (SJAP), o juiz federal Leonardo Hernandez Santos Soares.

Da Secretaria de Gestão de Pessoas (NUCGP/TRF1), atuará Estela Maria Barbosa da Cruz, membro, e Wagner Etelvino Barbosa da Cruz, adjunto. No Centro de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento de Servidores da 1ª Região (Cedap/TRF1) Jean Carlos Batista de Oliveira, membro, e Vanessa Barbosa Siqueira, substituta. Na Seção Judiciária da Bahia (SJBA), Maria da Conceição Moura Oliveira Moraes, membro, e Joilson de Aquino Reis, suplente. Na Seção Judiciária do Maranhão (SJMA), Ítalo Elmo Barros Sousa, membro.

O CG-Pessoas-JF1 tem as atribuições de propor e coordenar plano estratégico local de gestão de pessoas, alinhado aos objetivos institucionais e às diretrizes da Política Nacional de Gestão de Pessoas estabelecida pela Resolução CNJ 240; atuar na interlocução com a Rede de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário, compartilhando iniciativas, dificuldades, aprendizados e resultados; monitorar, avaliar e divulgar o desempenho e os resultados alcançados pela gestão de pessoas; instituir grupos de discussão e trabalho com o objetivo de propor e de subsidiar a avaliação da Política e medidas de Gestão de Pessoas; propor ajustes e adequações relativos à força de trabalho, elevando à autoridade competente as possíveis soluções, além de outras ações que sejam deliberadas pelo comitê como fundamentais para o alcance das diretrizes e objetivos traçados pelo Conselho Nacional de Justiça.

A melhoria da gestão de pessoas é um dos macrodesafios estabelecidos na Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026, disposta na Resolução CNJ 325/20.

TS

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações