Membros do Tribunal Regional Federal (TRF1) prestaram homenagem à desembargadora federal Ângela Catão em sua última sessão Plenária Extraordinária realizada na quinta-feira, dia 8 de dezembro. A então vice-presidente do TRF1, que presidiu a sessão, se aposenta a partir desta segunda-feira, dia 12 de dezembro. No encerramento da sessão, os pares se despediram da colega Ângela Catão, empossada em setembro de 2009 no TRF1, parabenizando-a pela trajetória profissional e desejando sucesso na nova etapa da vida que se inicia.
A seguir, as manifestações dos desembargadores federais:
Desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas: “Desejo a você toda felicidade do mundo; que você possa aproveitar sua merecida aposentadoria como lhe é de direito”.
Desembargador federal Jamil de Jesus Oliveira: “Parabenizo vossa excelência por todos esses anos de convivência nesse Tribunal”.
Desembargadora federal Daniele Maranhão: “É uma felicidade muito grande saber que vossa excelência chega nesse momento da sua vida tendo prestado um trabalho belíssimo à magistratura federal, tendo ocupado muitos cargos importantes e dado sua contribuição”.
Desembargador federal Souza Prudente: “O que eu desejo é que vossa excelência agora, ao se aposentar, possa renovar suas forças e continue trabalhando. Eu sei que o seu perfil é igual ao meu. Nós não nascemos só pra contemplar as estrelas. Nós nascemos para plantar estrelas e colher os frutos delas. Parabéns e muitas felicidades”.
Desembargador federal César Jatahy: “Quero deixar aqui registrado toda a minha homenagem a vossa excelência. A senhora brilhou neste Tribunal e eu tenho uma grande admiração e uma grande gratidão também pela senhora. (...) Continuaremos aqui sempre aguardando sua visita”.
Desembargadora federal Maura Moraes Tayer: “Desejo a vossa excelência que seja muito feliz nessa nova etapa da sua vida. Dar os parabéns pela brilhante carreira que desenvolveu, pela pessoa tão especial que é, um exemplo para todos nós neste Tribunal. Seja muito feliz!”.
Desembargador federal Moraes da Rocha: “A senhora para mim sempre foi uma referência como magistrada. É uma magistrada corajosa e destemida. Fica aqui meu abraço e meu reconhecimento”.
Desembargador federal Pedro Braga Filho: “Foi uma carreira brilhante realizada nesses 38 anos. Desejo muita saúde, paz, felicidade, sucesso nesse novo ciclo de vida que se iniciará no dia 12”.
Desembargador federal Néviton Guedes: “Deixo anotado uma admiração profunda, um carinho muito grande, que sempre também me foi conferido. Não tenho nada a anotar que não seja um sincero elogio. Foi um prazer muito grande conhecê-la”.
Desembargador federal João Batista Moreira: “Vossa excelência deixa o Tribunal por um simples critério cronológico porque ainda teria muita disposição, coragem e preparo para continuar suas atividades na magistratura. Seja feliz também nesta sua nova etapa de vida”.
Desembargador federal Marcos Augusto: “Só tenho a agradecer a convivência com vossa excelência durante todo esse tempo. Quero dizer que aqui fica um amigo, assim como os 26 amigos ficarão aqui. Desejo a você que aproveite muito esse novo tempo que terá”.
Desembargador federal Carlos Eduardo Moreira: ““A senhora deixará muitas saudades desse convívio diário que temos em função do nosso ofício, mas continuará conosco, sempre, porque está apenas se afastando do Tribunal. Acredito que teremos ainda muitas oportunidades de nos encontramos por aí afora. Muitas felicidades a vossa excelência!”
Desembargador federal Wilson Alves de Sousa: “Te desejo toda sorte do mundo. Foi um prazer incomensurável trabalhar com você aqui no Tribunal. Que Deus te ilumine e que você goze sua aposentadoria com alegria, paz e muita saúde”.
Desembargador federal Olindo Menezes: “Você me deixa essa impressão, de uma pessoa muito verdadeira e muito intensa em tudo aquilo que faz. Agora você está coroando sua carreira. (...) Um abraço muito forte pra você!”
Procurador regional da República Wellington Luís Bonfim: “Deixo aqui meus parabéns pela trajetória e desejo toda sorte e toda felicidade na continuidade de sua vida, agora por outros caminhos”.
Em suas palavras após as homenagens, a desembargadora federal Ângela Catão agradeceu as manifestações dos magistrados e ressaltou que foi uma honra ter convivido com todos os integrantes do Tribunal por 13 anos. “Muito obrigado a todos e encerro a sessão”, despediu-se a magistrada.
Mensagem - Os servidores do gabinete também prestaram uma homenagem à magistrada por meio de nota publicada no Portal do Tribunal: “A equipe do gabinete da Exma. Sra. Desembargadora federal Ângela Catão, por ocasião de sua aposentadoria, agradece à magistrada a oportunidade de prestar apoio no cumprimento de missão que lhe é tão cara - a efetivação da Justiça - e lhe deseja um ciclo de novos desafios, coroados de muito sucesso, e alegrias.”
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal regional Federal da 1ª Região