12/12/2022 08:35 - INSTITUCIONAL
Inscrições para a segunda edição do prêmio “CNJ Memória do Poder Judiciário” vão até 15 de dezembro
Crédito: CNJ Interessados em participar da segunda edição do “Prêmio CNJ Memória do Poder Judiciário” terão até o dia 15 de dezembro deste ano (2022) para preencher o formulário disponível no portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Direcionado a profissionais dos tribunais brasileiros ligados à área de Memória do Poder Judiciário, o prêmio tem o objetivo de fomentar ações, projetos, produções acadêmicas ou científicas que contribuam para preservar, difundir bens culturais, materiais e imateriais do Poder Judiciário e para promover os direitos humanos.
Os inscritos poderão concorrer em sete categorias: Especial; Difusão Cultura e Direitos Humanos; Trabalho Acadêmico ou Científico; Patrimônio Cultural e Arquitetônico; Patrimônio Cultural Arquivístico; Patrimônio Cultural Bibliográfico; e Patrimônio Cultural Museológico.
Esse ano a categoria especial, que terá como tema “Gestão de Memórias: recursos humanos”, será subdividida em “Tribunais Superiores e Conselhos”, “Justiça Federal”, “Justiça do Trabalho”, “Justiça Eleitoral”, “Justiça Militar Estadual” e “Justiça Estadual”.
A cerimônia de outorga do prêmio será durante a realização do II Encontro Nacional de Memória, que acontecerá em maio 2023, mês em que se comemora o Dia da Memória do Poder Judiciário (10/5).
Clique aqui para outras informações sobre o edital do Prêmio CNJ Memória do Poder Judiciário, instituído pela Resolução CNJ n. 429/2021.
AL/LC
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região
0 visualizações