Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

08/12/2022 07:40 - INSTITUCIONAL

Representantes do LabJF1 participam do Festival de Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário 2022

INSTITUCIONAL: Representantes do LabJF1 participam do Festival de Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário 2022

Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro últimos, os membros do Laboratório de Inovação da Justiça Federal da 1ª Região - LabJF1 participaram do Festival de Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário - FestLabs 2022, que ocorreu em Recife-PE com o objetivo de promover a troca de experiências inovadoras desenvolvidas pelos tribunais brasileiros.

O FestLabs 2022 foi promovido pela Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) e o Instituto de Desenvolvimento de Inovações Aplicadas ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (IDEIAS TJPE), com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e contou com a participação de mais de 80 tribunais que enviaram representantes dos órgãos do Judiciário: TJs, TREs, TRFs, TRTs, seções federais, além de STF, STJ, STM, TSE e TST, CNJ, CSJT e CJF.

Com o tema “Bem-vindo ao Judverso: embarque imediato na jornada de inovação”, o evento proporcionou dois dias de imersão num ambiente interativo e gamificado com oficinas, palestras e exposições de projetos. “O FestLabs 2022 nos trouxe muito entusiasmo para trabalhar cada vez mais em prol de ajudar a Justiça Federal nas inovações, pois houve muita interação entre as equipes e participantes, mostrando várias novidades já construídas e em plena produção que, entendo, não são difíceis de se replicar para todos”, declarou Adelson Vieira Torres, diretor da Secretaria de Planejamento Orçamentário e Financeiro (Secor).

A tônica do encontro foi a troca de ideias, experiências e compartilhamento de iniciativas que colaboram para a construção de um Judiciário mais dinâmico, criativo e eficiente, com foco na melhoria dos serviços prestados ao cidadão. Para Milena Lima Pereira Araújo, assessora adjunta da Assessoria de Projetos de Suporte e Fomento a Atividade Judicial (Asfaj), “a inovação precisa estar presente no dia a dia dos tribunais, é um movimento sem volta, requer engajamento das pessoas que integram os laboratórios e deve ser implementada independentemente das condições, sejam elas ideais ou não”.

AN, com informações do CNJ.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações