Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

07/12/2022 08:35 - INSTITUCIONAL

SJPI realiza reforma em seu edifício-sede proporcionando melhorias sustentáveis

INSTITUCIONAL: SJPI realiza reforma em seu edifício-sede proporcionando melhorias sustentáveis

Para garantir melhor qualidade nos ambientes do edifício-sede da Justiça Federal no Piauí, com a instalação de dispositivos de economia de energia e água que levarão a uma maior eficiência energética, a seccional passa por ampla reforma em sua estrutura física. A previsão é de que as obras estejam concluídas ainda em dezembro de 2022.

As benfeitorias, que incluem pintura interna das paredes de alvenaria do prédio, recuperação dos banheiros de Secretarias das Varas, dos gabinetes e os de uso comum, incluindo o revestimento cerâmico e a troca das torneiras, atendem as ações de sustentabilidade e ao cumprimento da legislação federal, no que se refere às edificações públicas e aos anseios da sociedade.

Continuidade das reformas - As melhorias continuam. De acordo com a Seção Judiciária do Piauí (SJPI), estão em processo de contratação as reformas das instalações da sala de capacitação e do hall de entrada e saída do edifício-sede seccional.

A sala de capacitação terá novo leiaute para readequação do espaço, bem como modernização dos equipamentos de áudio e vídeo, do mobiliário, que permitirão melhora acústica, conforto térmico, iluminação e acessibilidade, a fim de propiciar mais comodidade e qualidade na prestação dos serviços desenvolvidos no espaço.

Também passarão por reforma o Auditório Salmon Lustosa e o estacionamento externo - iluminação, jardinagem e irrigação das áreas verdes e abastecimento dos espelhos d'água com uso do poço tubular.

Planejamento Estratégico - As reformas estão em consonância com a Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026, associando-se ao macrodesafio "Aperfeiçoamento da Gestão Orçamentária e Financeira". Alinham-se, ainda, com o Plano de Logística Sustentável do Tribunal Regional Federal da 1ª Região - PLS-TRF1 e com o ODS 16 da Agenda 2030/ONU, que visa promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à Justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.

LC, com informações da Setcos/SJPI.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações