17/08/2023 09:00 - INSTITUCIONAL
Representantes do TRF1 visitam sede do TRF5 para conhecer o funcionamento do Projeto Governança nas Aquisições
Representantes do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) visitaram a sede do TRF 5ª Região, em Recife/PE, nos dias 7 e 8 de agosto, para conhecer o funcionamento do Projeto de Governança nas Aquisições idealizado e gerido pelo órgão.
Na ocasião, a equipe autorizada pela Diretoria-Geral da Secretaria do Tribunal (Diges), coordenada pelo diretor da Secretaria de Planejamento Orçamentário e Financeiro (Secor/TRF1), Adelson Vieira Torres, e composta pelo diretor do Núcleo de Gestão Orçamentária de Obras (Nugob), Bruno dos Santos Rocha; o supervisor da Seção de Análise e Projeções Orçamentárias (Seaor), Fábio João Gaudine Costa; o diretor da Divisão de Compras (Dicom), Rodrigo Pires Andrade Maranhão; e a supervisora da Seção de Monitoramento do Planejamento das Contratações (Semop), Ariadne Maryla Tezelli Souza, foi recebida pelo diretor da Divisão de Orçamento e Finanças do TRF5, Sebastião Marcos Campelo, e pôde observar com profundidade e em detalhes o funcionamento do sistema e sanar dúvidas em cada uma de suas etapas.
O Projeto Governança nas Aquisições da 5ª Região foi apresentado aos servidores do TRF1 em junho deste ano como uma solução integrada que contempla uma série de ações e procedimentos para modificar a cultura organizacional relacionada às aquisições e possibilitar a melhor gestão das aquisições, contratações e renovações. De modo geral, o projeto consiste na integração entre orçamento, centros de custos, contratos vigentes, gestão de projetos e Business Intelligence (BI), tendo como premissas a eficiência, a previsibilidade, as boas práticas de gestão de projetos, a transparência e a inovação.
Conforme explicou Adelson Vieira Torres, o TRF1 encontra-se em um estudo direcionado pela Diretoria-Geral para viabilizar a implementação dessa solução. Com a visita ao TRF5, o grupo experienciou o funcionamento e a integração dos sistemas em todas as suas etapas. “Isso permitiu uma análise detalhada dos painéis de Business Intelligence (BI) e a resolução de eventuais dúvidas que possam surgir no processo. O objetivo é obter informações mais embasadas para a escolha da solução que melhor atenda às necessidades do TRF1. Além disso, a visita proporcionou um conhecimento mais aprofundado dos centros de custos e da estrutura de governança”, afirmou o diretor da Secor.
RF
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região
0 visualizações