Estão abertas até este domingo, 30 de julho, as inscrições para os cursos de capacitação para manusear o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU). A ação educacional é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud/CNJ). A capacitação é voltada para magistrados, técnicos e analistas judiciários, oficiais de justiça e servidores da central de mandados, membros do Ministério Público, membros da Defensoria Pública, advogados e servidores da administração penitenciária e tem objetivo de aprimorar o uso e o aproveitamento do sistema.
Ao todo, serão sete cursos na modalidade de Ensino a Distância (EaD), disponibilizados no ambiente virtual do Centro de Formação e Aperfeiçoamento do Poder Judiciário (Ceajud), e as aulas estarão disponíveis a partir do dia 1º de agosto de 2023.
A capacitação contempla tanto usuários que estão tendo o primeiro contato com o sistema, quanto pessoas mais experientes, com informações detalhadas e orientações práticas sobre funcionalidades, operação e visualização dos processos. Ao fim de cada curso, os participantes receberão certificação fornecida pelo Ceajud.
O SEEU foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar mais eficiência para a Justiça Criminal, racionalizando a tramitação de processos de execução penal enquanto também promove economia de recursos dos tribunais, seja na redução de tramitação de feitos físicos, seja na centralização do desenvolvimento de ferramentas específicas para a execução penal. Atualmente, o sistema está implantado em 35 tribunais e conta com 4.319 magistrados e 33.506 servidores e estagiários ativos.
As inscrições devem ser realizadas pelos links abaixo de acordo com o perfil de cada participante.
Curso para Magistrados
Curso para Técnicos e Analistas Judiciários
Curso para Oficiais de Justiça e Servidores da Central de Mandados
Curso para Membros da Defensoria Públicarso para Membros do Ministério Público
Curso para Membros da Ordem dos Advogados do Brasil
Curso para Servidores da Administração Penitenciária
TS, com informações do CNJ
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região