Para falar sobre globalização, macrocriminalidade e cooperação internacional, a Escola da Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf) contará com a presença do ministro do Superior Tribunal de Justiça Reynaldo Soares em Aula Magna a ser realizada no próximo dia 4 de agosto, a partir das 14h.
A ação, que acontecerá presencialmente na sede da Esmaf, em Brasília/DF, é aberta a todo público interessado e será transmitida pela Plataforma Teams para os magistrados que não puderem comparecer presencialmente. A Aula marcará o início do curso EaD “Comissão de Direito Internacional”, e a gestão do evento está a cargo da desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas, que assumiu a direção da Esmaf recentemente.
Haverá participação especial dos magistrados Sérgio Javier Molina, integrante do Conselho da Justiça Federal do México, e Teophilo Antonio Miguel Filho, desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região e coordenador geral do EaD - Curso Comissão de Direito Internacional.
As inscrições para participar presencialmente deverão ser feitas pelo e-mail esmaf@trf1.jus.br.
Sobre o palestrante - O ministro Reynaldo Soares da Fonseca é mestre em Direito Público e doutor em Direito Constitucional, pós-doutorado em Democracia e Direitos Humanos. Atualmente, o magistrado é também professor da Universidade Federal do Maranhão.
Anteriormente, o ministro exerceu a magistratura também no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), tendo inclusive atuado como colaborador dos cursos de vitaliciamento dos juízes federais substitutos da Esmaf.
Confira o currículo do ministro Reynaldo Soares.
Sobre a Escola - A Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf) foi criada em 11 de abril de 2000 com o objetivo de promover preparação, formação, treinamento e aperfeiçoamento dos magistrados federais em substituição ao Núcleo de Preparação e Aperfeiçoamento dos Magistrados Federais (Numag).
A sede da Esmaf fica no Centro de Treinamento da Justiça Federal (Centrejufe), localizado no Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Brasília/DF.
AL
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região