24/07/2023 08:40 - INSTITUCIONAL
Módulo de Produtividade Mensal do CNJ passa por atualização e conta com novos modelos de fluxos de envio
Para mensurar a força de trabalho nos tribunais brasileiros e analisar a estatística da gestão judicial, o Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) atualizou o Módulo de Produtividade Mensal (MPM), sistema que será utilizado pelos tribunais para envio mensal de informações relacionadas a suas unidades judiciárias, a seus magistrados e ao seu quadro de servidores e auxiliares.
O MPM já está integrado à Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br) e é apto para recebimento de dados por meio do www.cnj.jus.br/mpm ou diretamente pelo Corporativo www.cnj.jus.brcorporativo. O acesso deverá ser feito de forma consolidada por tribunal, e os usuários do antigo MPM já estarão credenciados para acesso ao novo sistema.
As informações inseridas na ferramenta serão utilizadas para mensurar a produtividade sob diversos ângulos, além de concretizar o Eixo 3 do Pacto Nacional do Judiciário pela Equidade Racial.
Os tribunais devem adotar as medidas necessárias para adaptação do fluxo de envio de dados do MPM aos novos modelos conforme manual de instruções disponível no site do CNJ. É fundamental que se realize a atualização cadastral de forma a captar, por autodeclaração de magistrados(as), servidores(as) e do quadro auxiliar, a informação atualizada de acordo com a percepção individual recente.
TS, com informações do CNJ
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região
0 visualizações