Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

20/07/2023 09:00 - INSTITUCIONAL

TRF1 concentra esforços em busca de maior qualidade nos serviços prestados

INSTITUCIONAL: TRF1 concentra esforços em busca de maior qualidade nos serviços prestados

As unidades administrativas do Tribunal Regional Federal da 1ª Região têm até o dia 31 de julho para cumprir os requisitos para participar do Prêmio CNJ de Qualidade. A edição 2023 do Prêmio vai premiar os tribunais que se destacarem nos eixos temáticos de governança, produtividade, transparência e dados e tecnologia. O prêmio é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça para estimular os tribunais brasileiros a buscarem excelência na gestão e no planejamento e para reconhecê-los pela qualidade da gestão administrativa e judiciária.

Entre os objetivos da premiação estão estimular e reconhecer o desenvolvimento de mecanismos de governança e gestão; contribuir para o aprimoramento da prestação jurisdicional; promover transparência e melhoria na prestação de informações; incentivar o aperfeiçoamento do Sistema de Estatísticas do Poder Judiciário, a inovação e a tecnologia e fomentar o desenvolvimento de subsídios que auxiliem o planejamento estratégico e a formulação das metas nacionais.

Os documentos comprobatórios deverão ser enviados pelos tribunais no período de 1º a 7 de agosto de 2023 por meio dos formulários disponíveis no sítio eletrônico do CNJ.

O Prêmio CNJ de Qualidade 2023 compreende as categorias: Prêmio Excelência; Prêmio CNJ de Qualidade Diamante; Prêmio CNJ de Qualidade Ouro e Prêmio CNJ de Qualidade Prata e sua avaliação será segmentada entre os seguintes eixos temáticos:

I - Governança - abrange aspectos da gestão judiciária relacionados às práticas de controle, planejamento e desenvolvimento institucional dos tribunais, bem como a sua atuação na implementação de políticas judiciárias específicas;

II - Produtividade - abrange aspectos da gestão judiciária relacionados ao cumprimento das metas nacionais, à celeridade processual, à redução de acervo e ao incentivo à conciliação;

III - Transparência - abrange aspectos da gestão judiciária relacionados ao atendimento ao cidadão e à disponibilização de informações públicas como mecanismo de transparência ativa;

IV - Dados e Tecnologia - abrange aspectos relacionados à capacidade de gestão da informação e de implementação de soluções tecnológicas para a adequada prestação jurisdicional.

Premiação do TRF1 - Por três anos consecutivos, de 2019 a 2021, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região foi laureado com o Prêmio CNJ de Qualidade Prata da Justiça Federal. Este ano, a expectativa é que todas as áreas se envolvam no cumprimento dos requisitos e prazos nos termos da Portaria CNJ nº 82/2023 que instituiu as regras.

AN, com informações do CNJ

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações