18/07/2023 08:00 - INSTITUCIONAL
Abertas as inscrições para o Seminário sobre Repressão e Assistência às Vítimas de Tráfico de Pessoas
Crédito: CNJ O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá no dia 31 de julho, a partir das 14h, o Seminário Internacional sobre Repressão e Assistência às Vítimas de Tráfico de Pessoas. O evento acontecerá em formato presencial e com transmissão pelo canal do CNJ no YouTube. Na programação, estão previstos debates sobre a cooperação internacional na investigação de casos de tráfico de pessoas e apresentação de experiências em identificação, resgate e assistência às vítimas de tráfico. Interessados em participar devem preencher o formulário eletrônico até o dia 26 de julho.
A primeira palestra do evento será a “Cooperação Internacional na investigação de casos de tráfico de pessoas”. Na sequência, o eixo temático será a “Experiência na identificação e no resgate das vítimas de tráfico” e encerrando o seminário haverá a explanação sobre “Experiências na assistência às vítimas de tráfico”.
Os palestrantes convidados são representantes da Polícia Federal, do Ministério Público Federal e do Trabalho e do Ministério do Trabalho e Emprego brasileiros, além do Departamento de Justiça dos Estados Unidos; da Unidade Especializada na Luta contra o Tráfico de Pessoas e Exploração Sexual de Crianças do Paraguai e da Procuradoria de Tráfico e Exploração da Argentina.
Oficina
Na mesma ocasião, serão realizadas oficinas sobre Produção de Provas no Processo Judicial nos Casos de Tráfico de Pessoas. As oficinas ocorrerão em duas datas, no dia 31 de julho no Auditório do CNJ, das 9h30 às 12h, e no dia 1º de agosto acontecerão na sede da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT), das 9h às 13h.
A atividade será participativa e promoverá identificação de boas práticas, desafios e proposição de estratégias coordenadas para aprimorar a atividade judicial de enfrentamento ao tráfico de pessoas pela Justiça no Brasil. As oficinas são destinadas apenas a magistrados.
Clique aqui para fazer sua inscrição.
TS
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região
0 visualizações