Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

11/07/2023 08:20 - INSTITUCIONAL

Representantes das áreas de administração do CJF e dos TRFs compartilham experiências de gestão

INSTITUCIONAL:  Representantes das áreas de administração do CJF e dos TRFs compartilham experiências de gestão

Com o objetivo de aprimorar a gestão mediante a integração entre instituições, o Conselho da Justiça Federal (CJF), por meio da Secretaria de Administração (SAD), vai promover encontros multilaterais entre as áreas de gestão do CJF e dos Tribunais Regionais Federais (TRFs). Um encontro ocorreu na última quinta-feira, 6 de junho, com a participação da área de administração, presencialmente, na sede do Conselho, em Brasília/DF.

Representando o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), estiveram presentes o diretor da Secretaria de Gestão Administrativa (SecGA), Agamenom dos Santos Torres, e os servidores Rodrigo Pires Andrade Maranhão e Ariadne Maryla Tezelli Souza, ambos da Divisão de Compras (Dicom).

Para o diretor da SecGA, o encontro tem grande relevância: “o objetivo é priorizar a sistemática de contratações compartilhadas no âmbito da Justiça Federal, incluído o CJF, como forma de conferir eficiência aos processos administrativos, máxime para reduzir emprego de mão de obra e recursos materiais e otimizar ganhos pela economia de escala”, pontuou.

A programação do encontro contou com a contribuição da diretora de Gestão da Informação e responsável pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Patrícia Valentina, que realizou a apresentação do módulo de planejamento e instrução de contratações desenvolvido no SEI. A gestora afirmou que o compartilhamento de informações com outros tribunais permite aos administradores que tomem decisões fundamentadas, o que possibilita o controle de gastos e de escolhas gerenciais mais adequadas para a gestão.

O secretário de Administração do CJF, Kelson Ferreira Rocha, ressaltou, durante o evento, que a integração é fundamental para o Conselho e para os Tribunais, uma vez que “constitui oportunidade de compartilhar os problemas que comumente são vivenciados pelas instituições, além de possibilitar um diálogo contínuo voltado à busca e à adoção de boas práticas e soluções aplicáveis a toda a Justiça Federal”.

TS, com informações do CJF

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações