15/09/2023 09:15 - INSTITUCIONAL
Geração de etiquetas pelo sistema e-Sisgab deve ser estendida para outras situações processuais
O Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas (NugepNac) do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) informa que já está disponível, no e-Sisgab, a nova funcionalidade que permite a geração de etiquetas para os processos referentes a Agravos com possível perda de Objetos e possibilita a minuta em lote. A automação trabalha integrada ao sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe).
A automação já foi implementada em todos os gabinetes e vem demonstrando resultados positivos até mesmo para as Turmas. Isso porque otimiza o tempo de triagem dos processos e independe de qualquer intervenção do usuário, sendo executada diariamente, por meio de um robô, para todos os novos processos de agravo com possível perda de objeto.
De acordo com o NugepNac, a expectativa é que no próximo mês a automação de etiquetamento seja estendida para processos há mais de 180 dias parados; Habeas Corpus com perda de objeto e ações com pedido de desistência.
Sobre o e-Sisgab - é um sistema de consulta via web, que surgiu em razão da necessidade de os gabinetes emitirem relatórios gerenciais com base nas fases processuais, considerando a ausência dessa funcionalidade no PJe. A ferramenta gera relatórios separados por categoria, e as informações podem ser exportadas em PDF ou Excel. No momento, o sistema está em funcionamento apenas no 2º grau, mas a expectativa é que seja desenvolvido também para o 1º grau em breve.
TS
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região
0 visualizações