Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

21/06/2023 09:00 - INSTITUCIONAL

TRF1 alcança o 3º lugar no resultado preliminar do Ranking da Transparência do CNJ

INSTITUCIONAL: TRF1 alcança o 3º lugar no resultado preliminar do Ranking da Transparência do CNJ

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) alcançou o 3º lugar no segmento Justiça Federal do Ranking da Transparência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com 87,80% da pontuação. Na classificação geral, o Tribunal ocupa a 70ª colocação entre todos os 94 tribunais brasileiros. O ranking estimula os órgãos do Judiciário a disponibilizarem suas informações de forma mais clara e padronizada, tornando mais fácil e transparente o acesso aos dados pela sociedade.

A avaliação foi divulgada nessa terça-feira, dia 20 de junho, e os tribunais têm cinco dias úteis para, caso entendam necessário, recorrer da avaliação do Conselho. Os recursos são feitos exclusivamente por meio de formulário eletrônico. Para garantir maior segurança ao processo, o endereço foi enviado para o e-mail da presidência de cada órgão.

Confira o resultado preliminar do Ranking da Transparência.

Sobre o Ranking da Transparência - A sexta edição do Ranking está organizada pela categoria, conforme o segmento da Justiça. Os itens sob avaliação foram distribuídos em dez temas, com 84 perguntas que buscam identificar, por exemplo, se os órgãos do Judiciário publicam os objetivos estratégicos, metas e indicadores; os levantamentos estatísticos sobre a atuação do órgão; as passagens e diárias concedidas; a remuneração de membros e servidores; o campo denominado “Serviço de Informações ao Cidadão” e, ainda, se o portal dos órgãos é acessível, sendo avaliado, por exemplo, se o órgão utiliza intérprete de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) e se permite o acesso ao conteúdo para pessoas com deficiência.

RF, com informações do CNJ

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações