Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

20/06/2023 08:10 - INSTITUCIONAL

Corregedoria da JF1 inicia trabalhos de correição na Seção Judiciária do Maranhão

INSTITUCIONAL: Corregedoria da JF1 inicia trabalhos de correição na Seção Judiciária do Maranhão

Com o objetivo de contribuir com o aprimoramento da prestação dos serviços jurisdicionais, a Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região (Coger) iniciou, nessa segunda-feira, 19 de junho, a Correição Ordinária na Seção Judiciária do Maranhão (SJMA). A solenidade de abertura dos trabalhos correcionais foi transmitida via Teams. Compondo a mesa de solenidade, estavam presentes o corregedor regional, desembargador federal Néviton Guedes; o secretário-geral da Presidência do TRF 1ª Região, juiz federal Rodrigo de Godoy Mendes, e o diretor do foro, juiz federal Rubem Lima de Paula Filho.

O diretor do foro iniciou a cerimônia cumprimentando a todos os magistrados e servidores presentes e enfatizando que a unidade tem se preparado para prestar um bom serviço, incorporando inovação, sustentabilidade e compliance. O magistrado destacou, ainda, que entende que o papel dos trabalhos correcionais é muito mais do que supervisão. “Contamos que nos auxiliará a prestar o melhor serviço. Peço que todos participem com muito afinco, porque teremos bons frutos. A equipe da correição será acompanhada e tem total compromisso da gestão”, pontuou o magistrado.

O juiz federal Rodrigo de Godoy Mendes, ao fazer uso da palavra, explicou que tem acompanhado a Corregedoria com a tarefa da aproximar a Presidência das seções judiciárias: “quero ouvi-los. Quero entender problemas e dificuldades que ocorrem nesta Seção. Esta presença é importante para que possamos nos ajustar. Com a conclusão da ampliação do Tribunal, vamos focar no fortalecimento da 1ª instância”, declarou o secretário-geral.

Na sequência, o corregedor regional Néviton Guedes afirmou que tem insistido que a correição é um momento para aprender e colaborar. “Temos observado que há muita demanda, mas a Justiça Federal conta com pessoas vocacionadas ao serviço público e que fazem o seu melhor. Fiquem tranquilos, este é um trabalho que precisa ser feito, e faremos com muito diálogo e respeitando os limites”, salientou o desembargador.

No decorrer da correição, serão consideradas a produtividade de magistrados e de oficiais de justiça; a quantidade de processos à espera de decisões, despachos e sentenças por tempo acima do previsto em lei e a regularidade dos serviços das secretarias no sentido de contribuir para o aprimoramento da prestação de serviços jurisdicionais da Seccional.

Os trabalhos correcionais presencias serão realizados até o dia 23 de junho e contam com a equipe designada pelo corregedor regional da Justiça Federal da 1ª Região, desembargador federal Néviton Guedes. O grupo é composto pelos juízes federais Ilan Presser (em auxílio à Coger), Roberto Carlos de Oliveira (em auxílio à Coger), Warney Paulo Nery Araújo, Bruno César Bandeira Apolinário, Alysson Maia Fontenele, Adverci Rates Mendes de Abreu e Maria Candida Carvalho Monteiro de Almeida e pelos servidores Izabely Michelle Cavalcante Normando, Jane Campos da Silva Santos, Juliana Nonaka Aravechia, Raquel Lopes Jorge, Wellington José Barbosa Carlos, Otávio José Euclides e Estrela Bohadana Rodrigues.

Correições 2023 - De acordo com o calendário divulgado pela Coger, as Seções Judiciárias do Amazonas (agosto), do Pará (setembro) e da Bahia (outubro) serão as próximas unidades a serem inspecionadas.

TS

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações