05/06/2023 09:20 - INSTITUCIONAL
Lançamento da versão mais moderna da Intranet da Justiça Federal da 1ª Região será feito em webinar nesta segunda-feira (5)
A atualização do portal de Intranet da Justiça Federal da 1ª Região foi concluída e a ferramenta de administração Microsoft Office SharePoint On-line clássico migrou para versão moderna da solução que consolida a integração e a colaboração dos usuários. A modernização visa tornar o portal mais funcional e responsivo disponibilizando a Intranet diretamente pela plataforma Teams. A novidade contemplará o Tribunal e as 13 Seções Judiciárias da 1ª Região e será lançada por meio de um webinar que será apresentado por representantes da Microsoft e da sua parceira Quatto Tecnologia, responsável pela implantação. O evento será transmitido hoje, dia 5 de junho, às 15h, pelo Teams. Clique aqui para participar.
A iniciativa atende ao disposto na Portaria Presi 440/2021 que instituiu o Comitê Gestor dos portais Internet e Intranet do Tribunal e cumpre a finalidade de propor a melhoria contínua das páginas eletrônicas do Tribunal e das Seções Judiciárias. Considerando a proposta da Microsoft de modernização da Intranet do TRF1 e das Seccionais, a ser executada sem custo para o Tribunal, e as vantagens advindas dessa melhoria, a Diretoria-Geral instituiu, por meio da Portaria DIGES 129/2023, grupo de trabalho para coordenar e acompanhar a execução do projeto.
O avanço da ferramenta proporcionará a integração da Intranet à plataforma Teams, tornando mais fluida a experiência do usuário e o acesso à informação, já que o Teams funcionará como uma espécie de navegador para acesso direto à Intranet. A atualização também oferecerá benefícios como interface intuitiva e amigável, fácil de navegar e entender; recursos de colaboração avançados; robustez nos recursos de segurança, garantindo que os arquivos estejam protegidos contra acessos não autorizados. Para administradores e gestores de conteúdo, o upgrade viabilizará maior facilidade e liberdade na criação de conteúdo e manutenção, e permitirá mobilidade para acessar e editar arquivos a partir de qualquer dispositivo (computador, celular ou tablet).
AN
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região
0 visualizações