A Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região (Coger) encerrou, na última sexta-feira, 26 de maio, a correição geral ordinária na Seção Judiciária de Mato Grosso (SJMT). O encerramento dos trabalhos correcionais foi transmitido via Teams e contou com a presença o corregedor regional, desembargador federal Néviton Guedes; do diretor do foro, juiz federal Ciro José de Andrade Arapiraca e a vice-diretora do foro, juíza federal Vanessa Curti Perenha Gasques.
Com a palavra, o diretor do foro agradeceu a presença de toda a equipe da corregedoria na seccional e destacou que “o trabalho foi muito cordato e gentil e mostrou a importância não apenas de apontar os problemas, mas de pensar em soluções e aprender novas práticas”. Pontou, ainda, que a melhor forma de administrar uma unidade é, de fato, agir preventivamente em face de eventuais adversidades. O juiz federal também agradeceu a contribuição de todos os magistrados, servidores e colaboradores da seccional durante o período correcional e aproveitou para reforçar que todos estão sempre à disposição para contribuir com o bom andamento dos trabalhos e aperfeiçoar a prestação jurisdicional.
Dando prosseguimento, o corregedor regional, Néviton Guedes, frisou que de modo geral as impressões foram positivas: “as seções e subseções atuam com excelência. Certamente há algumas questões pontuais - certas dificuldades e alguns pequenos acúmulos, mas todas as circunstâncias encontradas foram reportadas em nosso relatório.”
O desembargador enfatizou que as qualidades da Seção devem, sem sombra de dúvidas, ser ressaltadas e eventualmente, há aquelas que necessitam de orientação e rearranjo “vamos nos concentrar no que pode ser melhorado, e o mais importante é que não encontramos nenhuma falha que mereça maior acentuação”, declarou.
Os trabalhos correcionais presencias contaram com a equipe designada pelo corregedor regional da Justiça Federal da 1ª Região, desembargador federal Néviton Guedes e é composta pelos juízes federais Denise Dias Dutra Drumond, Roberto Carlos de Oliveira, Cleberson José Rocha, Náiber Pontes de Almeida, Ilan Presser, Bruno César Bandeira Apolinário, e Warney Paulo Nery Araújo, e os servidores Clenys Reges Rosário Pereira de Castro, Izabely Michelle Cavalcante Normando, Lucas Martins de Sá Mandel, Jane Campos da Silva Santos, Estrela Bohadana Rodrigues, Otávio José Euclides Franco e Ladinilson de Oliveira Carvalho.
Correições 2023 - De acordo com o calendário divulgado pela Corregedoria Regional, as Seções do Maranhão (junho), do Amazonas (agosto), do Pará (setembro) e da Bahia (outubro) serão as próximos unidades a serem inspecionadas.
TS
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região