Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

24/05/2023 08:55 - INSTITUCIONAL

Homenagem e premiação marcam abertura de trabalhos correcionais na Seção Judiciária de Mato Grosso

INSTITUCIONAL: Homenagem e premiação marcam abertura de trabalhos correcionais na Seção Judiciária de Mato Grosso

A Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região (Coger) iniciou, nessa segunda-feira, 22 de maio, a correição geral ordinária na Seção Judiciária de Mato Grosso (SJMT). A solenidade de abertura dos trabalhos correcionais ocorreu no auditório da Seccional com transmissão via Teams. Compuseram a mesa de solenidade o corregedor regional, desembargador federal Néviton Guedes, o secretário-geral da Presidência do TRF 1ª Região, juiz federal Rodrigo de Godoy Mendes, o diretor do foro juiz federal Ciro José de Andrade Arapiraca e a vice-diretora do foro, juíza federal Vanessa Curti Perenha Gasques. Na ocasião, a Seccional celebrou os 56 anos da Justiça Federal no estado com a entrega dos selos “Estratégia em Ação” para as unidades premiadas que se destacaram pelo cumprimento de metas processuais.

O diretor do foro abriu a cerimônia agradecendo a presença de todos e com uma breve retrospectiva sobre a gestão atual. Na sequência, deu boas-vindas à equipe da corregedoria e frisou: “nos colocamos à disposição para auxiliar no bom andamento dos trabalhos”.

O juiz federal Pedro Francisco da Silva seguiu com o protocolo discursando sobre a história da Justiça Federal de Mato Grosso, traçando uma linha cronológica e ressaltando a importância de se refletir mais sobre o passado. Ele também enfatizou que todos estão sempre atentos aos compromissos atuais: “vamos continuar o legado de juízes e servidores que fizeram história e trouxeram a justiça federal até aqui”, pontuou.

Em homenagem aos 56 anos da Unidade, um vídeo produzido pelo Núcleo de Gestão Estratégica (NucGe) foi exibido, e, posteriormente, iniciou-se a entrega do certificado de premiação do “Selo Estratégia em ação 2022” na modalidade “unidades judiciais” nas categorias diamante, ouro, prata e bronze.

O secretário-geral da Presidência do TRF1, juiz federal Rodrigo de Godoy Mendes, agradeceu a oportunidade de participar da correição e ressaltou que sua principal missão é ouvir: “é muito importante conhecer quem são os juízes que estão nas seções e subseções judiciárias, entender os problemas e as principais demandas. Estarei à disposição”, salientou.

Encerrando a cerimônia, o corregedor Néviton Guedes reforçou que a presença da equipe não é para ser interpretada como cobrança ou fiscalização, “pelo contrário, estamos aqui para ouvir e aprender. Nosso propósito é efetivamente ajudar, para que a Justiça possa prestar o melhor serviço, auxiliando os colegas, juízes e servidores a terem um local e um espaço em que desenvolvam da melhor forma possível, com crescimento pessoal e profissional”.

Os trabalhos correcionais presencias ocorrem até o dia 26 de maio e contam com a equipe designada pelo corregedor composta pelos juízes federais Denise Dias Dutra Drumond, Roberto Carlos de Oliveira, Cleberson José Rocha, Náiber Pontes de Almeida, Ilan Presser, Bruno César Bandeira Apolinário e Warney Paulo Nery Araújo; e os servidores Clenys Reges Rosário Pereira de Castro, Izabely Michelle Cavalcante Normando, Lucas Martins de Sá Mandel, Jane Campos da Silva Santos, Estrela Bohadana Rodrigues, Otávio José Euclides Franco e Ladinilson de Oliveira Carvalho.

Correições 2023 - De acordo com o calendário divulgado pela Corregedoria Regional, as Seções do Maranhão (junho), do Amazonas (agosto), do Pará (setembro) e da Bahia (outubro) serão as próximos unidades a serem inspecionadas.

TS

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações