A Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região (Coger) iniciará, na próxima segunda-feira, 22 de maio, a Correição Ordinária na Seção Judiciária de Mato Grosso (SJMT) em cumprimento à Portaria Coger 10/2023. A abertura dos trabalhos ocorrerá na sede da Seccional, às 15h, e será transmitida via Teams. Na ocasião, será comemorado o aniversário de 56 anos da Seccional e a entrega dos selos “Estratégia em Ação” para as unidades premiadas.
Durante o período de inspeção não haverá suspensão de prazos, interrupção de distribuição, suspensão de agendamento ou de realização de audiências, nem prejuízo ao atendimento às partes e aos procuradores ou aos trabalhos na unidade.
No decorrer da correição serão consideradas a produtividade de magistrados e de oficiais de justiça; a quantidade de processos à espera de decisões, despachos e sentenças por tempo acima do previsto em lei e a regularidade dos serviços das secretarias, no sentido de contribuir para o aprimoramento da prestação de serviços jurisdicionais da Unidade.
Os trabalhos correcionais presencias irão até o dia 26 de maio, e contam com equipe designada pelo corregedor regional da Justiça Federal da 1ª Região, desembargador federal Néviton Guedes, composta pelos juízes federais Denise Dias Dutra Drumond, Roberto Carlos de Oliveira, Cleberson José Rocha, Náiber Pontes de Almeida, Ilan Presser, Bruno César Bandeira Apolinário, e Warney Paulo Nery Araújo, e os servidores Clenys Reges Rosário Pereira de Castro, Izabely Michelle Cavalcante Normando, Lucas Martins de Sá Mandel, Jane Campos da Silva Santos, Estrela Bohadana Rodrigues, Otávio José Euclides Franco e Ladinilson de Oliveira Carvalho.
Correições 2023 - De acordo com o calendário divulgado pela Corregedoria Regional, as Seções do Maranhão (junho), do Amazonas (agosto), do Pará (setembro) e da Bahia (outubro) serão as próximas unidades a serem inspecionadas.
TS
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região