17/05/2023 08:10 - INSTITUCIONAL
Digitalização: TRF 1ª Região está a 1,19% do total de processos físicos do Juris para concluir migração para o PJe
Restam pouco mais de 5,4 mil processos judiciais físicos do sistema Juris, referentes ao 2º grau de jurisdição da 1ª Região aguardando migração para o sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe). O total representa 1,19% do quantitativo total já migrado para o meio digital, segundo relatório gerado pela Coordenadoria de Inovação e Fomento à Atividade Judicial (Cofaj) no último dia 2 de maio, com base no PJeÔmetro e no acompanhamento das atividades realizadas em abril. A migração faz parte do projeto de digitalização do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).
A soma atual de processos que ainda aguardam para serem migrados dizem respeito a ações relativas aos processos criminais que estão sendo digitalizados pela Coordenadoria de Registro e Informações Processuais (Corip); ações relativas à Câmara Regional Previdenciária da Bahia - CRP/BA; e ainda processos relativos às unidades internas e aos órgãos externos — AGU, Procuradorias, INSS, entre outros.
Digitalização - A migração de processos para o PJe com a desativação dos outros sistemas é uma ação que contempla a política pública do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a governança e gestão de processo judicial eletrônico, que tem entre os objetivos integrar os tribunais do país com a criação da Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br).
Para isso, mantém o sistema PJe como sistema de Processo Eletrônico prioritário.
AL
0 visualizações