Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

17/05/2023 08:00 - INSTITUCIONAL

Tribunais têm até o dia 26 de maio para responder a primeira fase do Diagnóstico Justiça 4.0 do CNJ

Crédito: CNJINSTITUCIONAL: Tribunais têm até o dia 26 de maio para responder a primeira fase do Diagnóstico Justiça 4.0 do CNJ

Começou nessa segunda-feira, dia 15, e vai até o dia 26 de maio, a primeira fase nacional do “Diagnóstico Justiça 4.0: Pesquisa sobre o Impacto da Implementação dos Núcleos de Justiça 4.0, Balcão Virtual e Juízo 100% Digital”, realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no âmbito do Programa Justiça 4.0.

A primeira etapa do levantamento é direcionada à gestão dos tribunais, que irão responder ao questionário de governança - um formulário on-line composto por 13 perguntas que mapeiam informações relevantes acerca da adesão dos órgãos às políticas tecnológicas do PJ 4.0, além dos impactos gerados a partir dessa adoção -, conforme ofício enviado pelo CNJ.

Sobre o diagnóstico - A partir da análise dos dados estatísticos do CNJ e de informações coletadas por meio da aplicação de questionários on-line, a pesquisa vai avaliar o pressuposto de que a implementação das políticas do Programa gerou a criação de novos fluxos, processos e formas de trabalho no Judiciário, que resultaram em mais efetividade, eficiência e economicidade da prestação jurisdicional quando comparados com índices mensurados antes dessas implementações.

Também faz parte da pesquisa, o levantamento de mudanças e práticas adotadas pelos órgãos decorrentes da virtualização do modelo de trabalho no processo jurídico e administrativo dos tribunais.

Participam desta fase 87 tribunais dos cinco segmentos de Justiça, considerando 6 Tribunais Regionais Federais, 27 tribunais estaduais e do Distrito Federal e Territórios; 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TRE); 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRT); e 3 tribunais militares.

Já na segunda etapa, participarão os servidores, magistrados e colaboradores dos tribunais e está prevista para junho de 2023.

RF, com informações do CNJ

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações